O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) assinou, na tarde desta segunda-feira (6/5), o termo de adesão ao "Programa Educando Cidadãos: o que todos nós temos a ver com a corrupção?", que tem o objetivo de estabelecer contato educativo para formação de cidadãos voltados à atuação preventiva e estratégica no combate à corrupção. A cerimônia ocorreu na sede do Tribunal.
"Trata-se de uma iniciativa pedagógica que guarda relação com as atividades que o TCE/SC vem desenvolvendo, de incentivo ao controle social a partir da atuação preventiva e assertiva. Essas parcerias como a que estamos celebrando neste momento são responsáveis por resultados mais expressivos e efetivos para a sociedade", disse o presidente do TCE/SC, Herneus De Nadal.
Na avaliação do promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto, idealizador do programa, a proposta é dividir responsabilidades e criar uma unidade com a colaboração de órgãos como o Tribunal de Contas. "Nossos órgãos de controle externo são fundamentais na consolidação dessa iniciativa. Não é um projeto acabado, mas de acréscimo de ideias, um somatório de forças sem vaidade, uma unidade de propósitos", afirmou.
Guizzo lembrou que em meados dos anos 2000, o Tribunal de Contas catarinense foi a primeira instituição a aderir ao programa “O que você tem a ver com a corrupção?” e que a ação do TCE/SC acabou sendo determinante para que outros órgãos públicos se incorporassem à campanha. O promotor citou nominalmente a atuação do ex-presidente Salomão Ribas Júnior.
O termo desta segunda-feira foi assinado também pelo vice-presidente do TCE/SC, conselheiro José Nei Ascari, pelo conselheiro Aderson Flores, e pelos procuradores do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas Cibelly Farias e Sérgio Ramos Filho.
Acompanhe o TCE/SC
Portal: www.tcesc.tc.br — Notícias — Rádio TCE/SC
Twitter: @TCE_SC
YouTube: Tribunal de Contas SC
Instagram: @tce_sc
WhatsApp: (48) 98809-3511
Facebook: TribunalDeContasSC
Spotify: Isso é da sua conta
TikTok: @tce_sc
Linkedin: Tribunal de Contas de Santa Catarina
Flickr: Tribunal de Contas de Santa Catarina
Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.
Gerenciar Cookies