menu

TCE/SC assina termo e adere à Rede Nacional de Sustentabilidade no Legislativo

sex, 19/11/2021 - 08:33
TCE/SC assina termo e adere à Rede Nacional de Sustentabilidade no Legislativo

O vice-presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina, conselheiro Herneus De Nadal, representou a instituição no evento virtual de assinatura do termo de adesão de tribunais de contas de Estados e Municípios à Rede Nacional de Sustentabilidade no Legislativo (RSL). A reunião foi promovida pelo Tribunal de Contas da União (TCU) na tarde desta quinta-feira (18/11), oportunidade em que o TCE/SC aderiu ao termo e passou a integrar a RSL. 

Em seu discurso, Herneus destacou a importância do tema para a Corte de Contas catarinense, bem como algumas das ações que já fazem parte do cotidiano do TCE/SC. “A sustentabilidade faz parte do planejamento estratégico como um dos valores que norteia a atuação do Tribunal de nosso Estado” ressaltou o vice-presidente. Ele pontuou ainda que “o conjunto com os demais membros nos possibilitará desenvolver e aperfeiçoar ações voltadas à sustentabilidade, bem como facilitará a troca de experiências e boas práticas na área”. 

A abertura da live foi feita pela presidente do TCU, Ministra Ana Arraes, que destacou o crescimento da Rede com a chegada dos novos membros. Também estiveram presentes, dirigentes e representantes do Senado Federal, da Câmara dos Deputados e do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ). 

O evento contou ainda com a participação dos representantes do TC do Distrito Federal; dos TCEs do Acre, Bahia, Goiás, Pará, Paraíba, Piauí, São Paulo e Rio Grande do Sul; e dos TCMs da Bahia e do Rio de Janeiro. A exemplo do TCE/SC, todas elas passaram a integrar a RLS.
 

 

Acompanhe o TCE/SC:

www.tcesc.tc.br Notícias Rádio TCE/SC

Twitter: @TCE_SC

Youtube: Tribunal de Contas SC

Instagram: @tce_sc

WhatsApp: (48) 99188-2308

Facebook: TribunalDeContasSC

Galeria de Fotos
Fechar
Publicações
Sessões e eventos

Destaques
Rádio TCE/SC