menu

TCE/SC associa-se ao STJ na homenagem ao catarinense Paulo Gallotti

qui, 06/06/2013 - 17:14

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) aprovou, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (5/6), o envio de mensagem de congratulações ao catarinense e ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo Benjamin Fragoso Gallotti, um dos homenageados pelo STJ na tradicional solenidade voltada a marcar a contribuição de ministros aposentados da Alta Corte. A iniciativa do TCE/SC teve origem em manifestação do presidente do TCE/SC, conselheiro Salomão Ribas, que fez questão de registrar a importância da homenagem a Gallotti, reconhecido pela atuação como magistrado.  
 

Catarinense de Canoinhas, no Norte do Estado, Paulo Gallotti integrou o STJ por dez anos. Como juiz de carreira, atuou em várias comarcas do Estado, de 1971 a 1995, quando assumiu o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Ministro do Superior Tribunal de Justiça, a partir de junho de 1999, atuou na Sexta Turma, Terceira Seção e Corte Especial, até a aposentadoria, em agosto de 2009. 
 

Na solenidade realizada no salão de recepções do Superior Tribunal de Justiça, nesta quarta-feira (5/6), e transmitida, ao vivo, pelo canal oficial do Tribunal no YouTube, Gallotti estava ao lado dos ministros aposentados Raphael de Barros Monteiro Filho, presidente no biênio 2006-2008, e José Augusto Delgado, os outros dois homenageados. No ato, prestigiado pelo presidente, ministro Felix Fischer, ministros ativos e aposentados, convidados e servidores do STJ, foi distribuída uma coletânea de julgados de cada ministro aposentado, retratando seus principais momentos jurídicos na Corte.

 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques