menu

TCE/SC capacita contadores e controladores internos de municípios sobre módulos do sistema e-Sfinge nesta sexta-feira (9/9)

sex, 09/09/2022 - 18:25
Descrição da imagem: banner em tons de marrom, com marca d’água de circuitos, com o título Capacitação e-Sfinge on-line TCE-SC na cor branca no canto superior direito. Centralizadas, fotos dos cinco auditores fiscais do TCE/SC extraídas das suas apresentações durante a palestra on-line.

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) realizou, nesta sexta-feira (9/9), palestra virtual sobre os conceitos e normas utilizados na concepção dos módulos de planejamento, execução orçamentária e registros contábeis do Sistema de Fiscalização Integrada de Gestão (e-Sfinge). A gravação do evento está disponível no canal oficial do TCE/SC no YouTube.  

O e-Sfinge é um conjunto de aplicativos integrados, por meio dos quais o TCE/SC recebe informações sobre as contas públicas. O evento foi destinado, principalmente, a agentes públicos que atuam como contadores e controladores internos dos municípios de Santa Catarina, responsáveis pelo envio dos dados ao Tribunal de Contas. 

Nas palestras foram abordados os principais aspectos normativos do sistema relacionados a estrutura, acesso, regras e relatórios dos módulos que foram objeto do treinamento. Durante a transmissão, os participantes puderam realizar perguntas e sanar dúvidas com os palestrantes.  

As apresentações foram conduzidas pelos auditores fiscais de controle externo da Diretoria de Informações Estratégicas (DIE) Sérgio Augusto Silva, Sandro Daros de Luca e Alessandro Marcon de Souza; e Ricardo José da Silva, da Diretoria de Contas de Governo (DGO), e acompanhadas por mais de 250 servidores municipais de câmaras e prefeituras.   

Na abertura da transmissão, o diretor de Informações Estratégicas, Nilsom Zanatto, ressaltou que o evento “é mais uma oportunidade de estarmos mais próximos para sanar dúvidas e colher sugestões para o aprimoramento constante do sistema e-Sfinge". Ele agradeceu a todos os agentes públicos que apoiam o projeto que, conforme enfatizou, contribui efetivamente para a melhoria dos controles da administração municipal. 

Acompanhe o TCE/SC: 

www.tcesc.tc.brNotíciasRádio TCE/SC  
Twitter: @TCE_SC  
Youtube: Tribunal de Contas SC  
Instagram: @tce_sc
WhatsApp: (48) 98809-3511  
Facebook: TribunalDeContasSC 
Spotify: Isso é da sua conta 
TikTok: @tce_sc 

  

 

 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Destaques
Rádio TCE/SC