menu

TCE/SC celebra o Dia das Mães com apresentação da Orquestra Acadêmica da Udesc

sex, 09/05/2025 - 18:18
Banner horizontal com foto da Orquestra Acadêmica da Udesc no palco do auditório do TCE/SC. Há vários músicos com instrumentos. Acima deles, no telão, é projetado o logo comemorativo aos 70 anos do TCE/SC.

As cordas dos violinos, violas, violoncelos e contrabaixos dos músicos da Orquestra Acadêmica da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) embalaram a homenagem do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) ao Dia das Mães, nesta sexta-feira (9/5). 

Uma iniciativa da Corregedoria-Geral e da Diretoria de Gestão de Pessoas do Tribunal, com apoio da Associação dos Servidores do TCE (ASTC), a apresentação trouxe um programa com peças de Antônio Vivaldi, Edvarg Grieg e Cláudio Santoro.  

Em sua saudação, o presidente Herneus De Nadal destacou a presença feminina nas mais diversas áreas do Tribunal. “Vocês são fonte de sensibilidade, de inspiração. Hoje é um dia para comemorar e enaltecer a presença de tantas mães em diversos setores da Instituição.” 

A procuradora-geral de Justiça do Estado, Vanessa Wendhausen Cavallazzi, em visita institucional ao TCE/SC, acompanhou a apresentação e falou sobre os desafios das mulheres ao desempenharem múltiplos papéis, entre eles o de profissional e de mãe. “A maternidade é generosa. Nossos filhos são os faróis das nossas vidas. Talvez sejam eles os que mais nos ensinam sobre resiliência, respeito, sobre ser mãe e ser gente”, reforçou. 

A coordenadora de Assistência à Saúde e de Desenvolvimento de Pessoas, Sabrina Madallozzo Pivatto, falou em nome da Diretoria de Gestão de Pessoas. Em sua manifestação, na abertura do evento, reconhecendo a importância de todas as mulheres na formação da sociedade, salientou que “com dedicação e afeto, [as mães] desempenham um papel essencial no cuidado, apoio e desenvolvimento das pessoas ao seu redor”. 

 Crédito da foto: Guto Kuerten (Acom - TCE/SC)

Acompanhe o TCE/SC
Portal: www.tcesc.tc.br — Notícias — Rádio TCE/SC  
Twitter: @TCE_SC   
YouTube: Tribunal de Contas SC   
Instagram: @tce_sc   
WhatsApp: (48) 98809-3511   
Facebook: TribunalDeContasSC  
Spotify: Isso é da sua conta  
TikTok: @tce_sc  
Linkedin: Tribunal de Contas de Santa Catarina  
Flickr: Tribunal de Contas de Santa Catarina

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques