menu

TCE/SC disponibiliza às associações de municípios acesso à plataforma Fórum Conhecimento Jurídico

seg, 23/08/2021 - 19:29
TCE/SC disponibiliza às associações de municípios acesso à plataforma Fórum Conhecimento Jurídico

O Tribunal de Contas de Santa Catarina está disponibilizando a todas as Associações de Municípios do Estado o acesso à plataforma Fórum Conhecimento Jurídico, conjunto de bibliotecas jurídicas composto por periódicos, livros, códigos e informativos, com atualização diária e acesso simultâneo, ilimitado e permanente, a fim de contribuir na construção de decisões, pareceres, manifestações, petições e notas técnicas mais seguras e consistentes. A coleção é composta por 58 títulos de periódicos, com cerca de 39.000 artigos publicados, séries de livros com mais de 1.000 títulos, opiniões e debates dos juristas mais prestigiados do Brasil em mais de 400 vídeos. 

A Rede possui ampla doutrina de autores nacionais e internacionais, jurisprudência selecionada e legislação das diversas áreas do Direito, além de conteúdos diversos, tais como entrevistas, tendências jurisprudenciais e informativo com atualização diária. “Trata-se de um vasto estoque de conhecimento jurídico que já é disponibilizado aos membros, servidores e estagiários que atuam no controle externo e interno exercido pelo TCE/SC e agora está acessível também aos municípios, por meio de suas associações, com acesso on-line às publicações”, esclarece a servidora Sílvia Maria Berté Volpato, da Biblioteca do TCE/SC.   

A Corte de Contas encaminhou e-mail a cada uma das associações com o convite para acessar o portal. No ofício, a presidência destaca que “a parceria, a transparência, a inovação e a socialização dos conhecimentos são ferramentas imprescindíveis à senda da modernização do controle externo e da garantia de uma administração pública atenta às demandas sociais”. 

Todos os custos decorrentes da celebração do convênio são arcados pelo Tribunal, restando às associações apenas a disponibilização do acesso ao conteúdo a seus associados.
Mais esclarecimentos a respeito do uso da plataforma podem ser obtidos pelo e-mail icon.binc@tcesc.tc.br.  
 

 

Acompanhe o TCE/SC:

www.tcesc.tc.br Notícias Rádio TCE/SC

Twitter: @TCE_SC

Youtube: Tribunal de Contas SC

Instagram: @tce_sc

WhatsApp: (48) 99188-2308

Facebook: TribunalDeContasSC

Galeria de Fotos
Fechar
Publicações
Sessões e eventos

Destaques
Rádio TCE/SC