Os servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC) interessados em ingressar no Mestrado Profissional em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) terão a chance de conhecer com mais detalhes e esclarecer dúvidas sobre o processo de seleção e o curso nesta segunda-feira (8/2) às 17h, em encontro online - acesse o evento e tire suas dúvidas em bit.ly/MestradoUdescTCE. Acordo entre a Udesc e o TCE/SC possibilitou a abertura de cinco vagas no mestrado a serem preenchidas por servidores do Tribunal, por meio de processo seletivo.
O evento online aberto a todos os servidores do TCE/SC, por meio da plataforma Microsoft Teams, terá a participação da coordenadora do Mestrado Profissional em Administração da Udesc, professora Micheline Gaia Hoffman, e da diretora-executiva do Instituto de Contas (Icon), Sabrina Madallozzo Pivatto, que, como egressa do curso, destaca a sua importância, tanto para o desenvolvimento profissional quanto pessoal. “A realização do mestrado nos leva a outro patamar de leitura, de discussão, de questionamentos. É um desafio que nos fortalece e nos faz crescer”, comenta.
O Mestrado Profissional em Administração é oferecido pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis, e tem conceito 5 (máximo) na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão regulador da pós-graduação no Brasil, ligado do Ministério da Educação (MEC).
Inscrições
As inscrições estarão abertas de 1º a 31 de março de 2021, por meio de formulário online, no site da Udesc Esag. Os candidatos precisam apresentar uma proposta de pesquisa a ser desenvolvida durante o mestrado, de acordo com os parâmetros definidos no edital - acesse o edital do processo seletivo e formulário de inscrição.
Para se inscrever, também será preciso a realização prévia do Teste Anpad, organizado pela Associação Nacional de Pós-Graduação em Administração. Serão aceitos resultados dos testes prestados a partir de março de 2019. A próxima edição - a última com resultado que pode ser usado para a inscrição neste processo seletivo - está prevista para 28 de fevereiro de 2021 e tem inscrições abertas até a próxima quarta-feira (10/2).
Os interessados nas vagas do processo seletivo especial devem ser servidores com cargo efetivo no Tribunal e com diploma de graduação em curso oficialmente reconhecido. Outro requisito é não ter impedimento para participar do Programa de Capacitação do TCE/SC, de acordo com as normas de resolução interna do tribunal (TC 10/2004). Os candidatos deverão optar por uma das áreas de especialidade previstas no edital, de acordo com sua proposta de pesquisa: políticas públicas e desenvolvimento; organizações e tecnologias de gestão em organizações intensivas em conhecimento e em TICs; coprodução do bem público e finanças públicas; organizações, inovação e processos colaborativos.
O processo seletivo especial para os servidores do TCE/SC seguirá os mesmos critérios e prazos do edital geral de seleção para os cursos de mestrado e doutorado em administração da Udesc Esag, abertos a qualquer interessado que tenha diploma de graduação (para os cursos de mestrado acadêmico e profissional) ou de mestrado (para o doutorado).
Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br.
Principais datas do processo seletivo
18/12 - Publicação do edital
11/1 a 10/2 – Inscrições para o Teste Anpad (para quem não fez o teste a partir de março/2019)
28/2 - Teste Anpad (última edição válida para este processo seletivo)
1 a 31/3 – Inscrições
12/4 – Homologação das inscrições
26/5 – Resultado da primeira etapa
7 a 24/6 – Segunda etapa (prova oral)
30/6 – Lista de aprovados
14 a 16/7 – Matrícula dos aprovados
2/8 – Início das aulas
Obs: material produzido com informações da Assessoria de Comunicação da Udesc
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