O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) deu prazo de 15 dias para que as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) se manifestem sobre possíveis falhas na prestação dos serviços, como problemas relacionados a faturas e ao longo tempo de espera em unidades de atendimento aos consumidores, entre outros. A comunicação foi feita na última segunda-feira (27/1), com a Celesc informando o recebimento na terça-feira (28/1).
Entre os pontos sobre os quais o TCE/SC pede esclarecimentos estão: a) quais são os problemas que a estatal está enfrentando para a emissão e entrega das faturas de energia elétrica aos consumidores e se trata-se do mesmo problema noticiado em maio/2024 relativo às mudanças no sistema comercial; quais as providências que estão sendo tomadas para a solução desses problemas e prazo estimado para regularização; qual a quantidade mensal de energia elétrica consumida (conforme leitura) de janeiro de 2022 a dezembro de 2024; qual a quantidade de faturas emitidas, valor faturado e quantidade de energia elétrica faturada mensalmente no período de janeiro de 2022 a dezembro de 2024.
O Tribunal de Contas, via Diretoria de Empresas e Entidades Congêneres (DEC), também pretende avaliar se os problemas relatados — que também já foram alvo de questionamentos da Diretoria de Relação e Defesa do Consumidor (Procon SC) e do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) — estão tendo impacto no faturamento mensal da empresa.
Acompanhe o TCE/SC
Portal: www.tcesc.tc.br — Notícias — Rádio TCE/SC
Twitter: @TCE_SC
YouTube: Tribunal de Contas SC
Instagram: @tce_sc
WhatsApp: (48) 98809-3511
Facebook: TribunalDeContasSC
Spotify: Isso é da sua conta
TikTok: @tce_sc
Linkedin: Tribunal de Contas de Santa Catarina
Flickr: Tribunal de Contas de Santa Catarina
Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.
Gerenciar Cookies