menu

TCE/SC fará diagnóstico do clima organizacional

seg, 20/06/2016 - 16:13
trabalho para a realização do Diagnóstico de Clima Organizacional no Tribunal de Contas de Santa Catarina

Teve início na manhã desta segunda-feira (20/6) o trabalho para a realização do Diagnóstico de Clima Organizacional no Tribunal de Contas de Santa Catarina, que pretende identificar o ambiente interno da organização, por meio da coleta de informações a respeito dos estilos de lideranças, do nível de motivação dos colaboradores, do relacionamento interpessoal, da comunicação e das relações de poder (Saiba mais).

A primeira atividade foi voltada à sensibilização dos diretores das unidades administrativas e técnicas, chefe da Assessoria de Comunicação Social, Auditoria Interna, Ouvidoria e Corregedoria-Geral. O diagnóstico será desenvolvido pela consultora Rosangela Mambrini. “A iniciativa decorre da necessidade de propor ações que otimizem as condições do ambiente de trabalho, sempre em busca de melhorias nas práticas de gestão já desenvolvidas”, justifica a diretora de Gestão de Pessoal, Kátia Albino Goulart Heizen.

O estudo sobre o clima organizacional é fruto da pesquisa sobre o mesmo tema realizada em 2015 e ambos já estavam previstos na implantação da política de gestão de pessoas. A iniciativa foi instituída em 2011, com a edição da Resolução TC.052/2011, e regulamentada pela Portaria TC. 672/2011.

 

Saiba mais: Currículo Rosangela Mambrini

·         Graduada em Administração pela Universidade Federal de Santa Catariana.

·         Especialista em Gestão de Pessoas pela Fepese de Florianópolis.

·         Especialista em Psicologia Organizacional pela Faculdade Estácio de Sá de Florianópolis.

·         Coach com Formação Internacional Professional & Self Coaching- PSC – pelo IBC - Instituto Brasileiro de Coaching.

·         Coach com Formação em Coaching Executivo & Mentoring para Liderança pelo Institutho dy Crescere Personas.

·         Interventora Especialista em Diagnóstico pelo Sistema T-Ser.

·         Formação em Dinâmica de Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupos.

·         Formação em Gestão de Pessoas pelo Instituto Rennove - Eneagrama.

·         Formação na ferramenta de análise de perfil Extended DISC;

·         Participação no Disney´s Approach to Quality Service and Backstage Magic Tour, pelo Disney Institute.

·         Educadora Corporativa do Banco do Brasil dos cursos da área de gestão – Gestão de Equipes para Resultados, Oficina Gerencial – Gestão do Clima Organizacional e Avaliação de Desempenho.

·         Alfabetizadora de adultos do Programa BBEducar, da Fundação Banco do Brasil.

·         Professora das Disciplinas de Treinamento e Desenvolvimento de RH e Comunicação Empresarial na Univali – Campus Florianópolis.

·         Professora da Disciplina de Desenvolvimento de Equipes no curso de Pós-Graduação em Gestão de Pessoas da Faculdade Estácio de Sá – Florianópolis.

·         Coordenadora da edição de 2014 do Prêmio Ser Humano da ABRH Santa Catarina e Co-coordenadora do Prêmio Ser Humano em 2015.

·         Diretora de Desenvolvimento da ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos de Florianópolis – Gestão 2016/2018.

·         Diretora de Educação da ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos de Florianópolis – Gestão 2009/2011.

·         Avaliadora do Programa de Qualidade do Governo Federal – 2000.

·         Instrutora do Sebrae do Programa Sebrae de Qualidade Total.

·         Gestora de equipes e setores por mais de 15 anos, no Banco do Brasil, tendo exercido as funções de Coordenadora de equipe, Supervisora de Setor, Gerente de Área e Coordenadora do programa de Qualidade em SC.

·        Consultora na área de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Humano, com grande experiência em programas de Desenvolvimento Gerencial e de Executivos e em trabalhos de Formação e Desenvolvimento de Equipes.

 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques