menu

TCE/SC inicia período de teste da nova página da Ouvidoria

sex, 17/12/2021 - 19:02
TCE/SC inicia período de teste da nova página da Ouvidoria

O Tribunal de Contas de Santa Catarina lançou em seu portal, na internet, a nova página da Ouvidoria, possibilitando ao público, por meio de pesquisa, testar e avaliar o novo espaço. O anúncio foi feito pelo presidente do TCE/SC, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, no início da sessão extraordinária desta sexta-feira (17/12).

O presidente destacou que a nova página objetiva melhorar a experiência das pessoas que precisam entrar em contato com a instituição. “Sem dúvida alguma, a Ouvidoria é nosso maior canal de comunicação com a sociedade, permitindo uma interação com o cidadão e propiciando o controle social”, observou. 

Adircélio explicou que, com as alterações na página, o Tribunal pretende garantir que as pessoas “encontrem com facilidade as informações da Ouvidoria; compreendam o que encontraram e usem as informações para realizar comunicações ou resolver dúvidas”.

O conselheiro Cesar Filomeno Fontes, Supervisor da Ouvidoria, agradeceu o apoio recebido da presidência, da equipe de servidores da Casa que se empenharam no projeto, “e também do Tribunal de Contas do Ceará, que foi um grande parceiro nessa empreitada”. Segundo Fontes, durante o período de teste e análise das respostas, novas adequações poderão ser feitas na página.

A reformulação do espaço da Ouvidoria seguiu as diretrizes da Linguagem Simples e do Direito Visual. A nova interface contém informações importantes em destaque; texto direto, com palavras conhecidas do público em geral; e ícones, botões e links para direcionar a pesquisa, entre outras melhorias.

O auditor fiscal de controle externo Paulo César Salum, coordenador da Ouvidoria, disse que a nova página facilita o acesso e a compreensão das informações. Para ele, a prática pode servir de exemplo para outras áreas do setor público.

O projeto do novo espaço virtual da Ouvidoria foi coordenado pela Comissão de Linguagem Simples e Inovação Jurídica e realizado pelo Grupo de Simplificação do TCE/SC, em parceria com o Tribunal de Contas do Ceará e a mentoria do ÍRIS | Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará (ÍRIS| LabGov).

 

Acompanhe o TCE/SC:

www.tcesc.tc.br Notícias Rádio TCE/SC

Twitter: @TCE_SC

Youtube: Tribunal de Contas SC

Instagram: @tce_sc

WhatsApp: (48) 99188-2308

Facebook: TribunalDeContasSC

Galeria de Fotos
Fechar
Publicações
Sessões e eventos

Destaques
Rádio TCE/SC