menu

TCE/SC manifesta condolências pelo falecimento de dois conselheiros do Tribunal piauiense

ter, 13/03/2012 - 17:57

O presidente Cesar Filomeno Fontes comunicou na sessão plenária de 7 de março que encaminhou, em nome dos integrantes do Corpo Deliberativo do Tribunal de Contas de Santa Catarina, telegrama de condolências ao conselheiro Joaquim Kennedy Nogueira Barros, presidente do Tribunal de Contas do Piauí, pelo falecimento do conselheiro Guilherme Xavier de Oliveira Neto e do conselheiro substituto Jaime Amorim Júnior, e a seus familiares. “Que Deus lhes conceda forças para aceitar e compreender este momento de profunda dor”, dizia trecho da mensagem.

Os magistrados faleceram, no dia 6 de março, em serviço, devido à queda de um avião monomotor. Os conselheiros — que prestaram relevantes serviços ao controle externo brasileiro — estavam a caminho de Parnaguá (760 km de Teresina), onde fariam um trabalho de inspeção in loco de uma obra pública.

O conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Junior também se manifestou na sessão de 7 de março. “Não posso deixar de dirigir algumas palavras a respeito da tragédia que se abateu sobre a nossa instituição irmã, o querido Tribunal de Contas do Piauí”, disse, ao falar que o clima na Corte de Contas piauiense é de comoção.

O conselheiro do TCE/SC afirmou que tinha na pessoa do conselheiro substituto, o auditor Jaime Amorim Junior, a “figura de um grande amigo”. “Era um profissional competente e dedicado, uma pessoa fraterna, de inteligência e caráter raros”, enfatizou, ao destacar que Amorim Jr. ingressou por concurso no TCE/PI no cargo de conselheiro substituto aos 24 anos. “O Tribunal de Contas do Piauí e também o controle externo brasileiro, lamentavelmente, perdem um grande profissional, com experiência e conhecimento na área”.

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques