menu

Crise de representatividade e desafios do controle externo são temas de Simpósio Internacional do TCE/SC

sex, 11/10/2013 - 00:00
Qual o futuro dos órgãos de controle externo — em especial dos Tribunais de Contas e do Ministério Público — diante da crise de representatividade que desafia as instituições públicas e organizações tradicionais no Brasil e no mundo? Esta é a questão central do Simpósio Internacional: Crise de Representatividade — desafios e oportunidades para o Controle Externo, a ser realizado, de 11 a 13 de novembro, pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), na sede da Instituição, em Florianópolis. Entre os palestrantes já confirmados estão Luiz Felipe Pondé, filósofo, Doutor pela USP e colunista da Folha de São Paulo, Juarez Freitas, presidente do Instituto Brasileiro de Altos Estudos de Direito Público (Ibraedp), Affonso Ghizzo Neto, promotor de Justiça de Santa Catarina e idealizador da campanha nacional “O que você tem a ver com a corrupção?”, e, Nicolás Rodríguez Garcia, professor Doutor da Universidade de Salamanca, Espanha.
“É essencial entendermos esse momento histórico e, com serenidade e foco, aproveitar essa chance para rever e reinventar nossas práticas, mais conectados com o clamor das ruas”, defende o presidente do TCE/SC, conselheiro Salomão Ribas Junior, numa alusão às recentes manifestações populares que ocorreram no País e no Mundo.

Cerca de 300 participantes, entre profissionais e integrantes de instituições de controle público, principalmente dos TCs e do MP, agentes públicos, representantes de organizações não governamentais,  profissionais da área do Direito, do Brasil e de outros países, são esperados para o evento. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas já estão disponibilizadas no Portal do TCE/SC (www.tce.sc.gov.br), a exemplo das informações sobre a programação e palestrantes.  

Serviço:
O quê: Simpósio Internacional: Crise de Representatividade — desafios e oportunidades para o Controle Externo
Quando:  11, 12 e 13 de novembro
Onde: Auditório do edifício-sede do TCE/SC — Rua Bulcão Viana, 90 – Centro – Florianópolis / SC
Público-alvo: profissionais de controle público do Brasil e de outros países, integrantes da Administração Pública municipal, estadual e federal, representantes de organizações não governamentais e profissionais que atuam na área do Direito
Inscrições, com vagas limitadas: Portal do TCE/SC (www.tce.sc.gov.br
Mais informações: Instituto de Contas do TCE/SC — telefone nº (48) 3221-3834 e por meio do e.mail: apoioicon@tce.sc.gov.br
Galeria de Fotos
Fechar
Publicações
Sessões e eventos

Destaques
Rádio TCE/SC