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Gabinete do conselheiro substituto Gerson dos Santos Sicca, do TCE/SC, começa a utilizar o serviço de Agendamento Virtual para fazer atendimentos

seg, 18/07/2022 - 16:30
Descrição da imagem: Banner em tom de cinza-claro com marcas d'água de círculos. Ao centro, destaca-se o logotipo do serviço, formado pelo nome Atendimento Virtual e a sigla TCE/SC, ambos em cor preta, e os ícones que representam um usuário e uma caixa de mensagem na cor azul-escuro. No canto inferior direito do logotipo, há o título Agendamento Virtual acompanhado dos ícones de telefone, de calendário e fone de ouvido, todos em tom de azul-escuro.

O serviço de Agendamento Virtual do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) passou a ser utilizado, a partir desta segunda-feira (18/7), pelo gabinete do conselheiro substituto Gerson dos Santos Sicca para fazer atendimentos a jurisdicionados, procuradores, advogados e público em geral, que tenham dúvidas sobre processos, atos e procedimentos do órgão de controle externo. A ferramenta está disponível no Acesso Rápido, localizado no lado esquerdo da página principal do Portal do TCE/SC.   

Lançado em novembro do ano passado, o sistema para marcação de horário funciona 24 horas por dia e já vem sendo usado pela Secretaria-Geral (SEG), pelas diretorias responsáveis pelas atividades de fiscalização e pelos gabinetes dos conselheiros Luiz Roberto Herbst, Wilson Rogério Wan-Dall e César Filomeno Fontes.  

Para efetuar o agendamento, basta escolher a unidade que tem relação com a demanda — no espaço, há uma breve descrição sobre a atuação de cada uma — e preencher os campos do formulário. Na véspera do atendimento, será enviado, por e-mail, um lembrete do compromisso, com link para a reunião que ocorrerá na plataforma Teams. São necessários o uso de microfone e câmera e a apresentação de um documento com foto. 

Os benefícios da adoção do serviço foram reforçados pelo conselheiro substituto Gerson dos Santos Sicca. "O atendimento virtual traz agilidade e conveniência ao público externo na resolução de suas demandas, e o uso da ferramenta irá auxiliar na organização das atividades do gabinete", destacou. 

Outra forma de contato com servidores do TCE/SC, também disponibilizada junto com o Agendamento, é o Balcão Virtual, cujo atendimento pela Ouvidoria e por coordenadorias da SEG ocorre em tempo real, durante o período vespertino, obedecendo à ordem de chegada no ambiente eletrônico.  

Previsto no Plano de Ação 2019-2022 da Corte Catarinense, o projeto foi desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação, com orientações da Diretoria-Geral de Controle Externo. Contemplou a realização de treinamento dos profissionais de cada área encarregados do contato com o público externo e a adaptação do Portal para disponibilização do serviço. 

  

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