menu

Tribunal de Contas abre inscrições para o 3º Fórum TCE Educação

Submitted by admin on qui, 15/08/2019 - 13:59

 

 

LOCUTOR: “O processo de melhoria contínua da educação” será o tema da 3ª edição do Fórum TCE Educação, que será realizado no dia 10 de setembro na sede do Tribunal de Contas em Florianópolis. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do site do Tribunal até o dia 8 de setembro.

 

Coordenado pelo gabinete do conselheiro substituto Gerson dos Santos Sicca e pelo Instituto de Contas (Icon), o Fórum é voltado à capacitação de secretários municipais de educação, controladores internos e representantes da área de educação das associações de municípios.

 

Uma oportunidade para que os servidores dos municípios catarinenses interajam e esclareçam dúvidas sobre a gestão e a aplicação dos recursos da educação com os técnicos do TCE/SC e gestores federais. Para o conselheiro Gerson Sicca esse intercâmbio motiva uma grande participação de representantes municipais no evento.

 

(Sonora Gerson Sicca)

Por que essa representação sempre é muito grande nos Fóruns TCE Educação? Porque há espaço para discussão, para apresentação de questões tanto para o Tribunal de Contas, quanto para aqueles gestores federais que aqui estarão e como estiveram nos anos anteriores. Nós, mais uma vez, vamos dar especial atenção ao planejamento e execução dos orçamentos na área da educação, porque esse é um ponto fundamental, exige atenção dos gestores, participação da comunidade, para que cada real investido na educação consiga de fato chegar no atendimento da nossa criança e do nosso adolescente que estão na escola.  

 

 LOCUTOR: O 3º Fórum TCE Educação vai debater a execução dos Planos de Educação, a escolha de diretores das escolas, a busca ativa e melhoria dos dados educacionais do município, o abastecimento correto do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope) e os programas nacionais de apoio à gestão educacional. Na edição deste ano, o Fórum terá a participação de Carlos Alberto Decotelli da Silva, presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

 

 

(Sonora Gerson Sicca)

O presidente do FNDE fará a palestra de abertura, então isso reforça a importância do Fórum TCE Educação como um grande espaço de articulação entre órgão de controle, gestores municipais e gestores da rede pública estadual da Secretaria de Estado da Educação (SED) e órgãos federais, destacando a importância da presença do presidente do FNDE que vai poder apresentar as diretrizes que o FNDE está adotando para gestão da educação no Brasil, que é um ponto muito importante para nossos administradores locais.

 

LOCUTOR: O encontro é uma das atividades do Projeto TCE Educação, que tem o objetivo de implementar mecanismos de fiscalização de execução dos planos estadual e municipais de educação. Para fazer a inscrição acesse www.tce.sc.gov.br.

 

(TCE Informou)

 

 

Tempo: 3’10’’

Áudio
Autor
Agência TCE/SC
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques