A Diretoria de Gestão de Pessoas e a Comissão de Avaliação de Desempenho do TCE/SC informam que foi elaborado um plano de trabalho para acompanhamento da experiência piloto da sistemática de avaliação de desempenho. Entre as atividades, está a realização de oficinas sobre a fase de planejamento, organizada com base na análise por amostragem dos acordos de desempenho disponibilizados pelas unidades no sistema informatizado.
As oficinas de planejamento serão ofertadas aos gestores (titulares das unidades, coordenadores e chefes) e conduzidas pelo Laboratório de Inovação (Lince), no período de 20/9 a 4/10. Cada unidade participará de um encontro com duração de 4 horas. A DGP fará contato com os titulares das unidades para repassar as orientações correspondentes.
“O objetivo dessas e de outras ações que estão sendo efetivadas durante a experiência piloto é gerar aprendizado a avaliadores e avaliados, bem como identificar necessidades de desenvolvimento e aprimoramento no processo de gestão do desempenho”, destaca a diretora da DGP, Giane Vanessa Fiorini.
De acordo com o artigo 39 da Resolução N.TC 188/2022 e a Portaria N. TC 305/2022, o período de 1/7 a 31/10 foi definido como experiência piloto da nova sistemática, sem efeitos financeiros.
O processo da experiência piloto está sendo conduzido pela DGP, Comissão de Avaliação de Desempenho, com apoio do Gabinete da Presidência (GAP), Laboratório de Inovação (Lince), Assessoria de Planejamento (Apla) e Instituto de Contas (Icon).
Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.
Gerenciar Cookies