menu

Integrantes do TCE/SC participam do XIII Congresso Nacional do Ministério Público de Contas

qua, 26/10/2016 - 15:38
XIII Congresso Nacional do Ministério Público de Contas

O presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina, conselheiro Luiz Roberto Herbst, integrou a mesa de abertura do XIII Congresso Nacional do Ministério Público de Contas, nesta terça-feira (25/10) de manhã, em Florianópolis. Entre as autoridades que compuseram a mesa também estava o auditor substituto de conselheiro do TCE/SC Cleber Muniz Gavi, representante do presidente da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros-Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), ministro-substituto Marcos Bemquerer Costa. A solenidade contou, ainda, com a presença do vice-presidente do TCE/SC, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior e de servidores.

Até o o fim do dia desta terça-feira (26/10), juristas, membros da magistratura e do Ministério Público, especialistas em políticas públicas, além de agentes públicos com participação em ações recentes voltadas à investigação da corrupção no País, irão expor, no Costão do Santinho, suas experiências e conduzir discussões.

No primeiro dia do evento, o auditor substituto de conselheiro Gerson dos Santos Sicca presidiu a mesa da palestra do diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna, Mozart Neves Ramos, que apontou os principais desafios da “Educação para o século XXI” nessa era pós-digital. E, nesta quarta-feira, o auditor substituto de conselheiro Cleber Muniz Gavi presidiu a mesa da palestra “Desenvolvimento de uma investigação planejada — a epistemologia da investigação”. A abordagem foi feita pelo procurador da República Daniel de Resende Salgado, integrante do grupo de trabalho da Procuradoria-Geral da República do caso “Lava Jato”.

O XIII Congresso é uma promoção da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon). Conta com o apoio do Ministério Público de Contas e Tribunal de Contas de Santa Catarina, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP), Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle em Santa Catarina (regional da antiga Controladoria Geral da União), Tribunal de Contas da União (TCU) e Confederação Nacional das Indústrias (CNI).

 

Crédito das fotos: Divulgação XIII Congresso Nacional do Ministério Público de Contas

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques