menu

Educação

Nesse espaço, você encontrará os painéis eletrônicos já produzidos para acompanhamento da execução dos planos estadual e municipais de educação em Santa Catarina.

Cada painel apresenta dados e informações de metas e estratégias dos planos de educação, com o objetivo de oferecer subsídios para o aprimoramento da gestão e dos mecanismos de controle, assim como incentivar o controle social.

Painel da Meta 1 - Educação Infantil

Painel da Meta 2 - Atendimento da população de 6 a 14 anos na Educação Básica

Painel da Meta 7 - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)

Painel da Meta 10 - Educação de jovens e adultos associada à educação profissional

Painel da Meta 11 - Educação profissional técnica de nível médio

Painel da Meta 19 - Gestão democrática da Educação

Painel da Meta 20 - Ampliação do investimento público em educação

Saiba mais:
O desenvolvimento dos painéis é produto do Acordo de Cooperação Técnica 007/2019, que formalizou a atuação coordenada entre os participantes, a partir de base de dados comum. Há compromisso de intercâmbio e compartilhamento de informações e de conhecimentos estratégicos.

Assinaram o Acordo, na condição de coordenadores, o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC), o Ministério Público de Contas (MPC), o Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPSC).

São participantes o Governo do Estado de Santa Catarina, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime/SC), o Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC) e a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação em Santa Catarina (Uncme/SC).

O Acordo representa um importante diálogo interinstitucional, que tem a transparência, o aperfeiçoamento dos mecanismos de controle, e, fundamentalmente, a contribuição para políticas públicas de educação como seu norte.

No Tribunal de Contas, os painéis são construídos e executados pela equipe do Projeto TCE Educação. Saiba mais em https://servicos.tce.sc.gov.br/tceeducacao/.

Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques
Rádio TCE/SC