menu

TCE/SC sedia em junho o 7º Congresso Internacional de Direito Financeiro

Submitted by admin on qua, 04/05/2022 - 11:37

VINHETA TCE INFORMA 
 

(OUÇA
 
LOCUTOR: O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) vai promover, de 8 a 10 de junho, o 7º Congresso Internacional de Direito Financeiro. A organização do evento tem parceria com o Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul (TCE/MS) e o Instituto Rui Barbosa (IRB).

O congresso será realizado na sede do TCE/SC, em Florianópolis, em formato híbrido, com transmissão pelo canal do YouTube da Corte catarinense. O tema escolhido é “Crise Fiscal e Reforma Financeira do Estado”, e será abordado por juristas e profissionais da área, por meio de palestras, seguidas de debates, com possibilidade de realização de perguntas.

A programação prevê abordagens por especialistas do Brasil e do exterior sobre a visão atual das finanças e do direito público, políticas públicas, responsabilidade fiscal em tempos de crise, transparência do orçamento público e accountability.

Para o presidente do TCE/SC, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, será um evento de singular importância para a área do controle externo, uma vez que alcança ramo do conhecimento jurídico estritamente afeto ao desempenho das funções de fiscalização pelos Tribunais de Contas.

O 7º Congresso Internacional de Direito Financeiro conta com o apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), da Academia Paulista de Letras Jurídicas, da Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (Fadisp), da Academia Sul-Mato-Grossense de Direito Público, da Sociedade Paulista de Direito Financeiro e da Faculdade Insted, de Campo Grande (MS).

O evento será voltado para integrantes e servidores dos Tribunais Contas, Ministério Públicos de Contas, Ministério Público, Legislativo, Judiciário, Controladoria-Geral da União, Prefeituras e Câmaras Municipais, além de professores e acadêmicos de Direito, Economia, Contabilidade e Administração.

A programação completa do 7º Congresso Internacional de Direito Financeiro será publicada em breve no Portal do TCE/SC.

VINHETA TCE INFORMOU

Tempo: 02’22”

Autor
Agência TCE/SC
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques
Rádio TCE/SC