menu

Marini é eleito presidente do TCE

seg, 20/12/2004 - 18:42

     

       O Tribunal de Contas do Estado elegeu, nesta segunda-feira (20/12), os conselheiros Luiz Suzin Marini e José Carlos Pacheco para os cargos de presidente e vice-presidente do órgão, para o biênio 2005/2007. Na mesma sessão extraordinária do Tribunal Pleno, o conselheiro Wilson  Wan- Dall foi eleito corregedor- geral do TCE, função que hoje é exercida pelo conselheiro Gilson dos Santos. A sessão especial de posse está marcada para o dia 1º de fevereiro/2005, às 17 horas, no auditório da sede do Tribunal, em Florianópolis.

          A ampliação da área física do TCE de Santa Catarina, com a construção de um novo prédio e a implantação do novo sistema de fiscalização das contas públicas, o e -Sfinge,  em fase de conclusão, são prioridades do presidente eleito, Luiz Suzin Marini, que atualmente ocupa a vice-presidência do órgão.

           Mas Marini ainda pretende elaborar e concluir seu plano de trabalho, durante o mês de janeiro. A proposta é seguir as prioridades eleitas pelo planejamento estratégico do TCE e dar continuidade às ações já implementadas pelo atual presidente, Salomão Ribas Jr. , que mereceu elogios do presidente eleito pelos avanços alcançados durante a sua gestão e pela forma como conduziu a sucessão.

            Logo depois de anunciar o resultado da votação, o presidente Ribas Jr. cumprimentou os eleitos e formulou votos de uma gestão cheia de realizações "mantendo bem alto o nome deste Tribunal de Contas que ajudamos a construir neste quase meio século de existência".

           Salomão Ribas Jr. vai completar, em fevereiro/2005, a segunda gestão à frente do órgão, dentro dos parâmetros da atual Lei Orgânica- Lei Complementar 202/2000, que alterou de um para dois anos o período de mandato dos dirigentes do Tribunal, com direito à reeleição por igual período.

 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques