menu

TCE/SC promove Seminário Internacional sobre Proteção de Dados

Submitted by admin on sex, 25/10/2019 - 07:23

(OUÇA)

 

LOCUTOR: TCE/SC promove Seminário Internacional sobre Proteção de Dados

LOCUTOR: Estão abertas as inscrições para o Seminário Internacional sobre a Lei de Proteção de Dados que será realizado na sede do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) em Florianópolis no dia 5 de novembro. O tema do evento será os "Desafios e ações na implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em Santa Catarina". A lei entra em vigor em agosto de 2020.

A intenção do TCE/SC é sensibilizar os gestores públicos do Estado e dos 295 municípios para o cumprimento da norma que regulamenta o tratamento de dados pessoais na internet. O assunto será abordado por representantes da Corte de Contas, do Governo do Estado, Ministério Público (MPSC), Tribunal de Justiça (TJSC) e integrantes da União Europeia.

Especialistas nesta área farão uma exposição do Regulamento Geral sobre Proteção de Dados (GDPR) aprovado em 2016 com abrangência nos países da União Europeia, mas que afeta pessoas em outras partes do mundo, inclusive no Brasil.

Com início previsto para as 9h30, o Seminário acontecerá nos períodos da manhã e tarde com exposições, painéis e debates. Na programação também está prevista a apresentação de iniciativas já implantadas pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Instituto Rui Barbosa (IRB) e pelo Laboratório de Desenvolvimento de Pesquisa em Gestão de Dados da Universidade Federal de Santa Catarina (DataLa-UFSC).

As inscrições podem ser feitas no Portal do Tribunal de Contas na internet. O endereço é www.tce.sc.gov.br

Tempo:1’40”

 

 

Autor
Agência TCE/SC
Publicações
Sessões e eventos

Destaques
Rádio TCE/SC