menu

TCE/SC participa do lançamento do novo boletim epidemiológico da Covid-19

Submitted by admin on seg, 10/05/2021 - 17:23

(OUÇA
 
 
LOCUTOR:  O conselheiro Luiz Eduardo Cherem representou o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), na quinta-feira, dia 6, na reunião virtual de lançamento do novo boletim epidemiológico da Covid-19, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). O boletim terá atualizações semanais e deve divulgar dados sobre a situação da pandemia no Estado, como a evolução e a projeção de novos casos, número de óbitos e os índices de letalidade.

Também vai compor o boletim o número de internações e de ocupações de leitos de UTI, separados por faixas etárias, regiões geográficas, a cobertura de vacinação, entre outros. O documento é fruto de cooperação técnica entre a Organização Pan-Americana de Saúde e a Secretaria da Saúde.

O conselheiro Luiz Eduardo Cherem, que coordena a relatoria temática dos processos relacionados à pandemia no TCE/SC, sugeriu à secretária da Saúde, Carmen Zanotto, que o boletim tenha ampla divulgação junto à população.

(Sonora Dado Cherem)
Nós temos aqui a conjunção de matemática e saúde, e isso é ciência. Não há o que contestar num relatório desse porte, dessa qualidade. As pessoas têm que estar informadas sobre isso. É um relatório, é um estudo importante, é um balizamento importante.

LOCUTOR: O conselheiro ressaltou ainda que os gestores que precisam tomar decisões em seus municípios devem ter acesso ao estudo, para verificar a radiografia da sua região.

(Sonora Dado Cherem)
É importante que as pessoas que têm que tomar decisões, as pessoas nos seus municípios tenham acesso a esse estudo para ver a radiografia da sua região e do seu município. Sabemos que não se pode tomar uma decisão isolada de um município apenas, é conjunto e esse estudo mostra bem perfil das decisões conjuntas nas nossas macrorregiões.

LOCUTOR: Também participaram da reunião, governadora interina Daniela Reinehr, a representante da Organização Pan-Americana de Saúde, Socorro Gross, o superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria, Eduardo Macário, e representantes de várias entidades ligadas ao combate à pandemia de Covid-19 em Santa Catarina.

VINHETA TCE INFORMOU

Tempo: 02’15”

Autor
Agência TCE/SC
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques