menu

TCE/SC vai realizar o 21º Ciclo de Estudos para orientação aos gestores municipais

Submitted by admin on seg, 14/06/2021 - 12:56

VINHETA TCE INFORMA 
 
 
(OUÇA
 
 
LOCUTOR:  A 21ª edição do Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal, do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), vai acontecer entre os dias 15 e 18 de junho, pelo canal do YouTube da Instituição.

Organizado pelo Instituto de Contas (Icon), o evento é voltado para agentes públicos das 295 prefeituras e câmaras municipais catarinenses, que atuam nas áreas de controle interno, licitações e contratos, atos de pessoal e políticas públicas, e à sociedade em geral.

Entre os temas abordados no Ciclo deste ano estão as melhores práticas da gestão de obras na educação, a Nova Lei de Licitações e Contratos, o e-Sfinge Online e Sistema de Comunicação, as emendas parlamentares impositivas, as políticas públicas para o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher, a população em situação de rua durante a pandemia, a renúncia de receita e o novo Fundeb.

As palestras virtuais dos servidores do TCE/SC serão transmitidas às 9h, 10h30, 14h e 15h30. A programação do Ciclo de Estudos também vai abordar, entre outros temas, a Lei Complementar 173/2020, que criou o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus.

A programação do Ciclo ainda prevê a participação da auditora federal de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União (CGU), Rosemary Zucareli, que vai falar sobre o programa Time Brasil – Transparência e Integridade em municípios e estados.

Para o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, o objetivo do Ciclo de Estudos é contribuir para o aprimoramento da gestão pública e a melhoria dos serviços prestados ao cidadão, por meio de orientação técnica aos jurisdicionados, que é parte da missão constitucional do TCE/SC.

O supervisor do Instituto de Contas (Icon), conselheiro Luiz Roberto Herbst, destaca que o Tribunal tem o papel de ampliar a aproximação entre quem fiscaliza e quem aplica o dinheiro público, em favor da disseminação de boas práticas e do aperfeiçoamento da administração municipal.

A participação no Ciclo de Estudos é gratuita. Inscreva-se no canal do YouTube do TCE/SC, ative o sino e receba as notificações sobre esse e os demais eventos promovidos pela Corte de Contas catarinense

TCE INFORMOU

Tempo: 02’29”

Autor
Agência TCE/SC
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques
Rádio TCE/SC