menu

TCE/SC lança novo canal de comunicação com os agentes públicos fiscalizados

Submitted by admin on qua, 16/03/2022 - 16:33

VINHETA TCE INFORMA 
 

(OUÇA
 
LOCUTOR: A comunicação entre o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) e as unidades estaduais e municipais fiscalizadas será centralizada em um único sistema. O lançamento da plataforma foi realizado na terça-feira, dia 15, por meio do canal do YouTube da Instituição.

A apresentação foi conduzida pelos analistas de sistemas Michel Luiz de Andrade e Lucas Goularte Godoy, da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), que explicaram o passo a passo do novo sistema.

A ferramenta foi desenvolvida em conjunto com a Diretoria de Informações Estratégicas (DIE). O diretor da DIE, Nilsom Zanatto, disse que a plataforma faz parte do planejamento da Corte de Contas.

(Sonora Nilsom Zanatto)
Esse produto está muito alinhado aos objetivos estratégicos do Tribunal de Contas, mas especialmente está alinhado ao projeto de implantação da auditoria concomitante e ao Projeto Interagir. Esses dois projetos objetivam que o Tribunal tenha possibilidade de atuar cada vez mais próximo, mais tempestivamente aos atos e aos fatos administrativos, e que esteja cada vez mais próximo, mais conectado com os controles internos.

LOCUTOR: Nilzom Zanatto também destacou que o novo sistema de comunicação tende a reduzir os custos e otimizar o contato entre o TCE/SC e os fiscalizados.

(Sonora Nilsom Zanatto)
Então, o Comunicação vai organizar e dar uma nova dinâmica para essas interações entre o controle externo e o controle interno dos jurisdicionados. E vai possibilitar um melhor acompanhamento, um melhor gerenciamento dessas interações. Então, penso que o sistema vai impactar fortemente a forma como a gente se relaciona, como a gente se comunica com os nossos jurisdicionados e, certamente, vai possibilitar uma grande economia de tempo e de recursos para todos.

LOCUTOR: Segundo Michel de Andrade, a plataforma tem várias funcionalidades e uma novidade implantada é um chat para facilitar a comunicação entre o Tribunal de Contas e os agentes públicos das unidades fiscalizadas. Michel ressalta que a implantação do sistema vai passar por etapas com objetivo de atender as necessidades dessas unidades.

(Sonora Michel Luiz de Andrade)
É um processo gradativo, a gente sabe que tinha vários canais de comunicações, SGTA, Quadro de Eventos, mas a gente optou em criar um novo sistema, centralizar essas comunicações, aos poucos, mas ter um sistema mais dinâmico que seja mais fácil para que vocês possam realmente ver o que está pendente, o que eu estou atendendo, o que está finalizado, de uma forma dinâmica e mais ágil, como a gente espera no nosso dia a dia. A gente sabe do volume de trabalho que vocês têm, e a gente quer tentar facilitar isso neste momento.

LOCUTOR: Se você perdeu o lançamento, acesse o canal do TCE/SC no YouTube e acompanhe a apresentação na íntegra. O Tribunal de Contas também disponibilizou um manual do novo sistema para que os agentes públicos possam se familiarizar com a ferramenta. Ele pode ser acessado pelo endereço: manual.tce.sc.gov.br/comunicacao.

O novo canal integra a estrutura do TCE Virtual, que é o Portal de Sistemas do TCE/SC. É por meio do TCE Virtual, por exemplo, que os gestores públicos encaminham as prestações de contas anualmente, para análise do Tribunal de Contas.

VINHETA TCE INFORMOU

Tempo: 03’50”

Autor
Agência TCE/SC
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques