menu

Tribunal de Contas abre inscrições para o Ciclo de Estudos da Administração Pública e institui relatoria temática da assistência social

Submitted by admin on qui, 22/06/2023 - 08:57

VINHETA TCE INFORMA

(OUÇA)

LOCUTOR: O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) instituiu a nona relatoria temática para tratar de assuntos específicos que envolvem a sociedade. Desta vez foi a relatoria temática da Assistência Social, que foi anunciada na sessão plenária desta segunda-feira, dia 19. O relator, escolhido por unanimidade, é o conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, que agradeceu a confiança dos demais conselheiros.

(Sonora Adircélio de Moraes Ferreira Júnior)
Estou à disposição para colaborar com esta instituição nesta e em outras matérias que certamente são de grande relevo para a nossa sociedade e que devem ser objeto de atenção cuidadosa por parte de nosso Tribunal.

Locutor: O presidente do TCE/SC, conselheiro Herneus De Nadal, afirmou que o Tribunal de Contas desempenha papel relevante na área da assistência social, devendo fiscalizar, avaliar e fortalecer a gestão pública, utilizando seus próprios recursos em benefício do bem-estar e da melhoria na qualidade de vida da população mais desassistida.

As relatorias temáticas buscam a uniformidade das decisões da Corte de Contas, além de concentrar esforços para a entrega dos resultados das ações do controle externo, de forma célere e com capacidade de contribuir para a boa gestão da coisa pública.

Além da assistência social, o Tribunal de Contas possui relatorias temáticas que tratam da saúde, da pandemia de covid-19, educação, previdência complementar do Estado, previdência pública, crise hídrica, meio ambiente e ocupação do solo.

Sinal Sonoro

Locutor: O Tribunal de Contas abriu as inscrições para a vigésima terceira edição do Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal, que vai acontecer entre os dias 11 e 28 de julho em 9 cidades catarinenses.

Os encontros regionais têm a seguinte programação: dia 11 de julho em São Miguel do Oeste, dia 12 em Palmitos e 13 em Chapecó. No dia 18 de julho o ciclo será realizado em Caçador, dia 19 em Lages, dia 20, em Rio do Sul, e 21 em Jaraguá do Sul. Criciúma sediará uma etapa no dia 25 e em Florianópolis o ciclo de estudos será realizado entre os dias 26 e 28 de julho.

As inscrições podem ser feitas pelo Portal do TCE/SC na internet. O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Herneus De Nadal, considera a realização do Ciclo de Estudos da Administração Pública, uma oportunidade de capacitação e interação com os agentes públicos do Estado.

(Sonora Herneus De Nadal)
O ciclo deste ano contempla nove etapas regionais para garantir maior participação dos municípios catarinenses, concretizando a política de interiorização adotada pelo Tribunal. Então, é um evento que procura abrir as portas do nosso Tribunal, objetivando a capacitação de técnicos municipais, mas também mantendo o contato indispensável com a sociedade que é de fato, a nossa credora maior.

Locutor: A organização é do Instituto de Contas do TCE/SC, em parceria com as Associações de Municípios de Santa Catarina e com o apoio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam).

VINHETA TCE INFORMOU

Tempo: 03’28”

Autor
Agência TCE/SC
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques