O presidente eleito do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE/RO), conselheiro Paulo Curi Neto, esteve nesta quarta-feira (6/11) em Florianópolis para conhecer as ações relacionadas à educação desenvolvidas pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC). "Temos como uma das nossas metas contribuir para a melhoria da Educação no nosso Estado, e o trabalho realizado no tribunal catarinense é uma referência", afirmou Curi.
Para o presidente do TCE/SC, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, é fundamental que o foco dos tribunais de contas passe a ser em temas cada vez mais voltados para o atendimento dos setores da sociedade. "O papel dos tribunais de contas é trazer ao debate temas relevantes", disse.
A visita técnica foi guiada pelo conselheiro substituto Gerson dos Santos Sicca. Ele relatou como e quais ações a corte catarinense realiza e salientou o projeto TCE Educação, do qual é o gestor. Curi e os auditores de controle externo de Rondônia João Marcos Braga e Renata Marques Ferreira participaram de outras cinco reuniões. Tomaram conhecimento do mecanismo de monitoramento do desempenho das escolas catarinenses utilizado pelo TCE/SC e outras nove entidades e também foram informados sobre a atuação na área de educação das diretorias de Atividades Especiais (DAE), Contas de Governo (DGO), Atos de Pessoal (DAP), Licitações e Contratações (DLC) e de Informações Estratégicas (DIE).
Acompanhe o TCE/SC:
www.tce.sc.gov.br — Notícias — Rádio TCE/SC Twitter: @TCE_SC Youtube: Tribunal de Contas SC WhatsApp: (48) 99113-2308 |
Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.
Gerenciar Cookies