menu

TCE/SC divulga selecionados para o 1º Curso de Especialização em Controle Público do Icon-Pós na sexta-feira

qui, 11/09/2014 - 14:23

Leia a íntegra do texto do áudio.

(TCE Informa)

 

(apresentador)

O Diário Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas de Santa Catarina divulga nesta sexta-feira (12) a relação dos selecionados para o 1º Curso de Especialização em Controle Público do Instituto de Pós-Graduação (Icon-Pós). As provas foram realizadas por 87 inscritos na última sexta-feira (5), na sede do TCE/SC, em Florianópolis.

 

(repórter)

A prova e o gabarito podem ser acessados no Portal do Tribunal (www.tce.sc.gov.br), no banner do ICON-PÓS, disponível na área de “Destaques” da página de abertura, ou na página do Instituto de Contas e Icon-Pós – Pós Graduação – 1º Curso de Especialização.

 

(apresentador)

Para ser aprovado na seleção, o candidato deverá acertar, pelo menos, 25 questões, num total de 50. No caso de empate na classificação, serão aplicados como critérios de desempate, sucessivamente, a maior idade — art. 27 da Lei Federal nº 10.741/03 (Estatuto do Idoso) —, maior tempo de serviço público e maior número de acertos em questões de conhecimentos específicos. O diretor-geral do Icon-Pós, Carlos Tramontin, auditor fiscal de controle externo do TCE/SC, avalia positivamente a realização do primeiro curso de especialização do Instituto.

 

(diretor)

A expectativa foi totalmente atendida. Uma vez que tivemos inscritos dos quatro quadrantes do Estado de Santa Catarina, representante de grande parte dos 295 municípios. E das três esferas do Poder Público em Santa Catarina. Ou seja, esfera municipal, estadual e federal.

 

(apresentador)

São 30 vagas oferecidas, gratuitamente, voltadas para os servidores efetivos, com formação superior, que exercem atividades na administração pública em áreas de controle interno, contabilidade, licitações e contratos, planejamento e execução orçamentária e atos de pessoal. O coordenador do curso, Osvaldo Faria de Oliveira, destaca que o conteúdo foi preparado para a formação técnico-científica de especialistas em controle público.

 

(coordenador)

Um conteúdo que espelhasse o exercício do controle público, especialmente exercido pelo Tribunal de Contas. Então, a gente montou uma grade com disciplinas especializadas, disciplinas de embasamento e disciplinas de conteúdo metodológico, que é o fundamento necessário para o formado especializado poder desenvolver o seu trabalho de conclusão de curso e o artigo científico.

 

(apresentador)

As matrículas para os aprovados deverão ser feitas no período de 15 a 18 de setembro, das duas às seis horas da tarde. As aulas começam no dia 18 de setembro e serão ministradas na sede do Tribunal, na capital, até maio de 2015.A diretora-executiva do Instituto de Contas (Icon), Joseane Aparecida Corrêa, comenta que o curso é um avanço no trabalho de capacitação do TCE/SC.

 

(diretora)

O Tribunal realiza uma política educacional há muitos anos. Tem essa grande preocupação de orientar e educar os servidores públicos. Houve uma intensificação dessa capacitação com a criação do Instituto de Contas (Icon), através de cursos, eventos, seminários, simpósios, do ciclo de estudos. E, agora, realmente é um grande passo, através da especialização.

 

(TCE Informou)

 

Tempo:03’29’’

  

 

Áudio
Autor
Agência TCE/SC
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques