menu

TCE/SC aplica pesquisa de satisfação para aperfeiçoar atendimento

seg, 31/08/2015 - 13:46

(TCE Informa)

 

(Ouça a matéria em áudio)

 

(apresentador)

A partir desta terça-feira, 1º de setembro, todo cidadão que visitar a sede do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), em Florianópolis, será convidado a participar de uma pesquisa de satisfação sobre o atendimento prestado pelo órgão. Um pequeno questionário será disponibilizado na entrada da sede. Serão avaliadas todas as áreas de atendimento ao público. Da recepção às áreas técnicas e administrativas. O cidadão poderá opinar, por exemplo, sobre a facilidade de acesso, o profissionalismo e a rapidez no atendimento, indicando seu grau de satisfação. O presidente do TCE/SC, conselheiro Luiz Roberto Herbst, informa que a ação faz parte do Programa de Interação com a Sociedade.

 

(presidente)

A interação com a sociedade foi uma das ações que nós tivemos com o objetivo principal de realizar nessa gestão ainda de 2015. Nós começamos a medir o grau de satisfação dos cidadãos em relação ao atendimento prestado pelo nosso tribunal. Prestado a todos aqueles que vêm à recepção do tribunal ou às áreas técnicas ou áreas meio.

 

(apresentador)

Em setembro, a aplicação do questionário servirá como “pré-teste”, período em que será avaliada a sua adequação, a compreensão pelos diversos segmentos do público-alvo e a necessidade de eventuais adaptações. O principal objetivo da pesquisa é melhorar, cada vez mais, o atendimento. Para isso, o TCE/SC conta com a participação dos usuários. Como destaca o conselheiro Herbst.

 

(presidente)

O nosso tribunal, de todas as formas, tenta atender o melhor possível o cidadão catarinense. Mesmo assim, através dessa pesquisa, queremos verificar as possíveis falhas e aprimorar o atendimento à população catarinense.

 

(apresentador)

A pesquisa de satisfação ainda permitirá que o TCE/SC conheça melhor o perfil dos seus variados públicos e saiba quais os setores mais procurados.  O presidente do tribunal comenta.

 

(presidente)

Nosso maior número de pessoas interessadas são os jurisdicionados, que são aqueles que têm processo que tramita no tribunal. Também a população em geral vem fazer representações contra um ato irregular que verifica em determinado jurisdicionado (unidade fiscalizada). Como também as escolas, os diversos cursos que vêm pedir informações e verificar como é feito o trabalho no Tribunal de Contas.

 

(apresentador)

O Programa de Interação com a Sociedade contempla um conjunto de estratégias e ações que objetivam fortalecer e ampliar a integração da Instituição com seus públicos e a sociedade.

 

(TCE Informou)

 

Tempo: 02’38’’

 

                                              

  

 

Autor
Agência TCE/SC
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques