menu

TCE/SC comemora 60 anos e homenageia servidores

qui, 05/11/2015 - 16:46

(TCE Notícias)

 

(Ouça a matéria em áudio)

 

(apresentador)

Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (04), em sua sede, na capital, o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) comemorou a passagem dos 60 anos de criação da instituição que fiscaliza a aplicação dos recursos públicos. O evento reuniu conselheiros, auditores-substitutos de conselheiros e servidores, ativos e aposentados, do tribunal, além de membro do Ministério Público junto ao Órgão (MPTC).

 

Na solenidade, foram homenageadas 98 pessoas, entre conselheiros e servidores ativos e inativos, com a “Medalha do Mérito Funcional”. Entre as agraciadas, a servidora aposentada mais idosa, Anícia Fraga Machado, com 98 anos. Ela registrou, com emoção, o tempo em que trabalhava no tribunal.

 

(aposentada)

O Tribunal de Contas é a minha segunda casa. Se eu não trabalhasse no Tribunal de Contas, eu seria uma coisa que vegetava. Sempre trabalhei com firmeza. Eu sempre trabalhei com amor. Procurava servir a todos bem. Eu tenho saudade do tempo em que eu trabalhei.

 

(apresentador)

Foram agraciados 80 conselheiros e funcionários que estão em atividade com a “Medalha do Mérito Funcional”, nas categorias ouro (41), prata (31) e bronze (7). Já os inativos (18) receberam a “Medalha Funcional Categoria Especial”. As categorias ouro, prata e bronze homenageiam os servidores que completaram 30, 20 e 10 anos de serviço na Instituição, respectivamente. A diretora de Gestão de Pessoas (DGP), Katia Albino Goulart Heinzen, com 31 anos de casa, falou em nome dos homenageados. 

 

(diretora)

Cada um à sua maneira contribuiu para o tribunal. Desde o primeiro servidor no idos lá de 1950 até os últimos que ingressaram nesse último concurso público. Todos fizeram a sua parte e estão fazendo ainda. E temos muito ainda a fazer. O tribunal eu digo que é uma grande família. Nós trabalhamos aqui por muito tempo e ficamos quase que a maior parte da vida aqui dentro do tribunal. Mais que em nossas casas, né.

 

(apresentador)

O Tribunal de Contas de Santa Catarina foi criado pelo governador Irineu Bornhausen, em 1955. É o órgão público de controle externo, dotado de autonomia, que tem como função principal a fiscalização contábil, financeira, orçamentária e patrimonial dos órgãos e das entidades da administração pública do Estado e dos municípios catarinenses. O presidente do TCE/SC, conselheiro Luiz Roberto Herbst, enfatizou a importância do trabalho dos servidores.

 

(presidente)

Muito importante as pessoas todas, que passaram e estão no tribunal, e participaram do efetivo controle externo no estado de Santa Catarina. Colaborando muito para que o tribunal crescesse cada vez mais. Hoje todos os servidores estão unidos e pensando no futuro do tribunal. Pensando no controle bem mais efetivo e eficaz.

 

(apresentador)

Durante a cerimônia, foi inaugurado um mural denominado “Nós e os 60 anos do TCE/SC”, produzido pelos servidores do tribunal, retratando, de forma simbólica, a história do órgão construída por todos.

 

(TCE Informou)

 

Tempo:03’06’’

 

Áudio
Autor
Agência TCE/SC
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques