menu

TCE/SC lança mais uma edição do “Para Onde Vai o Seu Dinheiro”, agora também em formato multimídia

ter, 14/09/2021 - 18:18

VINHETA TCE INFORMA 
 
 
(OUÇA
 
 
LOCUTOR: Você quer saber como e onde o Governo do Estado aplicou os recursos públicos em 2020? É fácil. O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) acaba de lançar a 19ª edição do “Para Onde Vai o seu Dinheiro”. A publicação, disponibilizada em versão digital, traz, em linguagem simples e com recursos visuais, os principais pontos do Parecer Prévio emitido pelo TCE/SC sobre as contas do governo catarinense no ano passado. 

A novidade deste ano é que além da versão digital que é publicada no Portal do TCE/SC, o conteúdo do “Para Onde Vai o seu Dinheiro” também vai ser divulgado em áudio e vídeo.

O formato digital está adaptado para leitura em computadores e celulares. Os podcasts de rádio têm nove episódios e podem ser acessados no site oficial do Tribunal e ouvidos nas rádios associadas à Acaert. Já a versão em vídeo será disponibilizada em breve.

O lançamento do projeto foi na sessão telepresencial do Tribunal na tarde de segunda-feira, dia 13. O conselheiro Luiz Roberto Herbst, que foi o relator das contas do governo de 2020, disse que a iniciativa cumpre o artigo 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e que a disseminação das informações dos fiscais do governo auxilia o controle social.

(Sonora Luiz Roberto Herbst)
O TCE/SC encoraja o compartilhamento dessas informações e o seu debate com o exercício do fortalecimento da democracia. Reforço o propósito do TCE/SC que a publicação digital e os demais conteúdos multimídia sirvam como instrumento de fiscalização social e como manuais de gestão moderna do serviço público. Pois só quem compreende o que lê, o que vê e escuta, pode fiscalizar e exercer a democracia de forma plena.

LOCUTOR: O objetivo do "Para onde vai o seu dinheiro", é facilitar a participação popular no controle social, ao garantir que mais pessoas entendam como o governo utilizou os recursos públicos.

Ao ampliar a divulgação em vários formatos de mídia, a proposta é garantir o acesso amplo ao conteúdo simplificado do parecer prévio, para facilitar o entendimento por parte da população em geral sobre a contabilidade pública.

VINHETA TCE INFORMOU

Tempo: 02’26”

Áudio
POVSD - Acom.mp3 (2.23 MB)
Autor
Agência TCE/SC
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques
Rádio TCE/SC