menu

TCE/SC amplia utilização do sistema Jira para aperfeiçoar o acesso de usuários externos

ter, 21/07/2020 - 17:04

VINHETA TCE Informa

 

(OUÇA)

 

LOCUTOR: A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), ampliou as formas de comunicação com o público externo, permitindo que cada usuário abra seu chamado por meio do Jira Service desk, para a solução de problemas referentes ao Sistema de Fiscalização Integrada de Gestão (E-Sfinge) e, principalmente, à Sala Virtual.

O serviço é voltado aos jurisdicionados ligados aos órgãos fiscalizados pelo TCE/SC. Para o primeiro acesso é necessário fazer um cadastro com endereço de e-mail, nome completo e senha. Depois do cadastramento, o usuário é direcionado para a página que permite a abertura do chamado, onde é apresentado o menu de funcionalidades e a lista das categorias associadas ao sistema.

A DTI criou um manual para facilitar o acesso. Todo o andamento do processo até a solução do problema é acompanhado pelo solicitante, que poderá inclusive avaliar o serviço prestado.

Entre as vantagens da centralização dos chamados no Jira estão a possibilidade de identificação de problemas de diversos níveis de impacto e a aferição da performance dos atendentes diante das demandas dos usuários.

Desde a disponibilização do Jira para os usuários externos, ocorrida no mês de junho, a abertura de chamados pelos jurisdicionados vem crescendo. Em meados do mês passado 7% das pessoas utilizaram a ferramenta; já na primeira quinzena de julho o índice dobrou.

Com esta medida, a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) busca aperfeiçoar o atendimento voltado aos gestores do Estado e dos 295 municípios catarinenses que utilizam os sistemas do TCE/SC para prestação de contas.

 

VINHETA TCE Informou

 

Tempo: 01’51”

Áudio
Jira - Acom_0.mp3 (1.76 MB)
Autor
Agência TCE/SC
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques