menu

TCE/SC vai sediar o 7º Congresso Internacional de Direito Financeiro

qua, 26/02/2020 - 17:06

Vinheta: TCE Informa

 

(OUÇA)

 

LOCUTOR: Os Tribunais de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) e do Mato Grosso do Sul (TCE/MS) vão realizar em conjunto o 7º Congresso Internacional de Direito Financeiro. O termo de cooperação científica, financeira e de assistência mútua para a realização do evento foi assinado no dia 18 de fevereiro, entre as duas Cortes de Contas. O Congresso acontece em Florianópolis nos dias 4 e 5 de junho e terá como tema a reforma financeira do Estado.

 

Doze palestrantes do Brasil e do exterior devem participar do evento, que tem o objetivo de destacar a importância do estudo do Direito Financeiro na análise, na interpretação e no controle das políticas públicas. Outra proposta do congresso é a reflexão da aplicação do Direito Financeiro na administração pública, a fim de contribuir com o desenvolvimento do país.  O presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, considera que o momento é propício para esse tipo de discussão, diante das demais reformas que estão em debate.

 

(Sonora Adircélio de Moraes Ferreira Júnior) 

É uma honra, um privilégio podermos sediar esse evento que vai discutir um tema da mais alta relevância que é a reforma financeira do Estado, um tema no qual os Tribunais de Contas têm um grande papel a exercer e a contribuir nesse debate. Então vai ser uma oportunidade ímpar para debatermos com grandes palestrantes, grandes profissionais, grandes pensadores dessa área, esses temas. A gente vivencia um momento de transformações e reformas e, ao lado da reforma administrativa, da reforma tributária, a reforma financeira é uma das mais relevantes também.  

 

LOCUTOR: O 7º Congresso Internacional de Direito Financeiro vai ser realizado na sede do TCE/SC, em Florianópolis. O público alvo são servidores e membros das Cortes de Contas, da Controladoria-Geral da União, procuradores, secretários de Estado, integrantes dos Poderes Judiciário e Legislativo, prefeitos e operadores do Direito, Contabilidade e Economia. O corregedor-geral do Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul (TCE/MS), conselheiro Ronaldo Chadid, comenta que o debate sobre o Direito Financeiro é essencial para que a legislação avance de acordo com as necessidades da sociedade.

 

(Sonora Ronaldo Chadid) 

O Congresso Internacional de Direito Financeiro é voltado, principalmente para o sistema de controle externo brasileiro e nada melhor do que reunirmos na realização desse conclave, os Tribunais de Contas de todo país. Nós percebemos que a legislação que cuida da parte orçamentaria e financeira merece ser aprimorada, o Estado evoluiu muito, a sociedade também, e há necessidade juntamente com as outras reformas que estão sendo propostas de se pensar, debater, acerca da reforma financeira do Estado. 

  

Vinheta: TCE Informou

 

Tempo: 03’07’’

Autor
Agência TCE/SC
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques