menu

TCE/SC contrata Cebraspe para organizar e realizar concurso público

qua, 11/03/2020 - 17:05

Vinheta: TCE Informa

 

(OUÇA)

 

LOCUTOR: O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) contratou o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) para organizar e realizar o próximo concurso público para preenchimento de 40 vagas no cargo de auditor fiscal de controle externo e 120 vagas para cadastro de reserva.

 

As inscrições para o concurso ainda não estão abertas. Todas as etapas do processo seletivo serão informadas com antecedência, por meio do Portal do TCE/SC na Internet e do Diário Oficial Eletrônico. Mas o presidente da Corte de Contas, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, afirmou na, sessão do Pleno desta segunda-feira, dia 9, que a intenção do Tribunal é que os candidatos aprovados no concurso tomem posse ainda neste ano.

 

(Sonora Adircélio de Moraes Ferreira Junior)

A presidência está ciente da carência de novos auditores fiscais para dar vazão às atividades do Tribunal em face, sobretudo, do expressivo número de aposentadorias que ocorreram nos últimos anos. Nossa ideia é de que nosso Tribunal possa selecionar os candidatos e dar-lhes posse ainda neste ano de 2020. Pretendemos também, na sequência, estabelecer uma política de recrutamento de pessoal de modo a proporcionar de maneira mais perene uma constante oxigenação dos nossos quadros.

 

 

 

 

As 40 vagas para auditor fiscal de controle externo incluem as vagas reservadas para pessoas com deficiência, conforme a legislação. Estão previstas seis vagas voltadas para profissionais formados em Administração, oito para Ciências da Computação, nove vagas para Ciências Contábeis, 10 para Direito, três para Ciências Econômicas e quatro para Engenharia Civil.

 

As 120 vagas destinadas à formação de cadastro de reserva serão para as mesmas especialidades e serão preenchidas de acordo com a capacidade orçamentária, financeira e fiscal do Tribunal de Contas.  

 

O concurso público do Tribunal de Contas terá seis provas objetivas, constituída de 100 itens, sendo 40 de conhecimentos básicos e 60 de conhecimentos específicos e seis provas discursivas, composta por uma peça técnica com até 90 linhas. Conforme o contrato firmado entre o TCE/SC e Cebraspe, serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos aprovados e melhores classificados nas provas objetivas até a 320ª colocação.

 

Todo os trabalhos serão acompanhados por uma comissão interna constituída em dezembro do ano passado, sob a coordenação do supervisor do Instituto de Contas do TCE/SC, conselheiro José Nei Ascari. A comissão também participará da definição do cronograma de execução do concurso.

 

 

Vinheta: TCE Informou

 

Tempo: 02’46”

Áudio
Autor
Agência TCE/SC
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques