menu

TCE/SC e Polícia Civil firmam parceria na área de inteligência

qua, 17/06/2020 - 18:36

VINHETA TCE Informa

 

(OUÇA)

 

LOCUTOR: Um acordo de cooperação técnica vai permitir o compartilhamento de informações entre o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) e a Polícia Civil (PCSC) com objetivo de aperfeiçoar a identificação de casos de corrupção e condutas ilícitas que afetem o patrimônio público.

Oficializada durante a sessão telepresencial do TCE/SC de segunda-feira, dia 15, a cooperação técnica entre as duas instituições busca desenvolver e aperfeiçoar as atividades de inteligência desempenhadas pela Diretoria de Informações Estratégicas (DIE) da Corte de Contas, a Diretoria de Inteligência (DIPC) e a Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção (Cecor) da Polícia Civil.

O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, lembrou que as duas instituições já vêm desenvolvendo atividades conjuntamente e com resultados importantes para o Estado, com destaque para o trabalho da Força Tarefa, que também conta com a participação do Ministério Público, que investiga a compra dos 200 respiradores pela Secretaria da Saúde.

 

(Sonora Adircélio de Moraes Ferreira Júnior)

Essa parceria firmada favorece também a implementação de estratégias de prevenção, detecção e repressão de condutas ilícitas, proporcionando a identificação de riscos comuns, resultando ainda em maior eficiência e efetividade das ações empreendidas. Eu não tenho dúvidas de que a atividade de controle externo será grandemente fortalecida e o interesse público alcançado com mais agilidade ainda e mais completude.

 

Locutor: O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Norberto Koerich, diz que o acordo de cooperação demonstra que as instituições estão irmanadas na defesa do interesse público.

 

(Sonora Paulo Koerich)

As instituições podem, sim, e devem sempre estar irmanadas na busca e na defesa do interesse público e, principalmente, quando nós temos em voga recursos públicos que os nossos irmãos catarinenses depositam nas mãos daqueles que devem bem gerir esses recursos.

 

Locutor: O acordo de cooperação técnica entre o TCE/SC e a Polícia Civil foi relatado pelo conselheiro Wilson Rogério Wan-Dall. O acordo prevê que as instituições poderão compartilhar dados e informações sob sua custódia, necessárias para a condução de investigações em curso. Segundo o documento, todas as informações serão tratadas com sigilo e cercadas de cuidados necessários para evitar divulgação indevida. O acordo não implica em compromisso financeiro e tem vigência de cinco anos, podendo ser prorrogado.

 

VINHETA TCE Informou

 

Tempo: 02’53”

Áudio
Autor
Agência TCE/SC
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques