menu

TCE/SC realiza pesquisa sobre a nova página da Ouvidoria.

ter, 25/01/2022 - 18:38

VINHETA TCE INFORMA 
  
(OUÇA

LOCUTOR: A nova página da Ouvidoria do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) na internet, que está no ar desde o mês de dezembro de 2021, disponibilizou uma pesquisa de avaliação aberta para toda a sociedade catarinense. A reformulação da página visa dar mais facilidade para que as pessoas encontrem as informações da Ouvidoria, compreendam o que encontraram e usem as informações para realizar comunicações ou resolver dúvidas.
Para acessar a pesquisa, basta clicar no ícone Ouvidoria que está em destaque no topo do Portal oficial do TCE/SC na internet. O projeto do novo espaço virtual da Ouvidoria foi coordenado pela Comissão de Linguagem Simples e Inovação Jurídica e realizado pelo Grupo de Simplificação do Tribunal de Contas, em parceria com o TCE do Ceará e mentoria do ÍRIS, o Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará (ÍRIS|LabGov).
O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, destaca que a Ouvidoria é o principal canal de comunicação da Corte com o cidadão e ressalta a importância das alterações na nova página.
(Sonora Adircélio de Moraes Ferreira Júnior)
O objetivo dela é melhorar a experiência das pessoas que precisam entrar em contato com a nossa Ouvidoria. Nós mudamos o foco da nossa comunicação e aplicamos as diretrizes de uma linguagem simples e do direito visual para aprimorar o texto, a estrutura e o design dessa nova página. Então, eu faço um convite para que todos participem da pesquisa de opinião disponível no próprio ambiente da nova página da Ouvidoria do Tribunal de Contas, que é, sem dúvida nenhuma, o nosso maior canal de comunicação com a sociedade, permitindo e propiciando uma interação entre o controle social, controle feito pelo cidadão, e o controle institucional, feito pelo Tribunal de Contas, pelo Ministério Público de Contas(MPC/SC, pelo Ministério Público do Estado (MPSC), enfim, e outras instituições que se dedicam ao controle da administração pública.
LOCUTOR: Após o período de teste e avaliação do público e análise das respostas da pesquisa a nova página da Ouvidoria do TCE/SC pode passar por adequações. A reformulação do espaço da Ouvidoria seguiu as diretrizes da Linguagem Simples e do Direito Visual. A nova interface, entre outras melhorias, contém informações importantes em destaque, texto direto, ícones, botões e links para direcionar a pesquisa do usuário.
 

Tempo:2:38

Autor
Agência TCE/SC
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques
Rádio TCE/SC