menu

TCE/SC vai adotar novas formas de notificar os atos processuais a partir de 2023

sex, 11/11/2022 - 08:35

VINHETA TCE INFORMA 
 

(OUÇA
 

LOCUTOR: Três resoluções publicadas no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) vão alterar o Regimento Interno da Corte a partir de 1º de janeiro de 2023, com objetivo de adotar novas formas de notificar os atos processuais.

A proposta que deu origem à tramitação de três processos normativos relatados pelo conselheiro Wilson Rogério Wan-Dall, foi elaborada por uma comissão formada por representantes do Gabinete da Presidência, da Secretaria-Geral, da Diretoria de Recursos e Revisões e da Diretoria de Tecnologia da Informação.

As mudanças viabilizam novas formas de notificações dos atos processuais no âmbito do Tribunal, destacando a inclusão de meios eletrônicos. Para o presidente do TCE/SC, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, a intenção é ampliar as funcionalidades do processo eletrônico, para dar mais agilidade e efetividade às comunicações. 

As alterações que entram em vigor no início do próximo ano preveem a comunicação eletrônica do Tribunal com os responsáveis e os agentes fiscalizados por meio de aplicativo de mensagens instantâneas e por e-mail.

Outra mudança é a que concede ao usuário a responsabilidade pelo cadastro e sua atualização nos sistemas corporativos que integram o TCE Virtual.

Também será possível a autenticação de acesso ao TCE Virtual por meio de sistema governamental que garanta a identidade dos usuários.  

As resoluções do TCE/SC também criam novas formas de juntada de documento de habilitação para advogado, procurador ou representante atuarem nos processos. 

A medida adotada pelo Tribunal de Contas está fundamentada no Código de Processo Civil e na legislação federal, nos itens que tratam da informatização processual.

VINHETA TCE INFORMOU

Tempo: 01’58”

Autor
Agência TCE/SC
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques