menu

TCE/SC assina termo de cooperação técnica na área ambiental

sex, 18/11/2022 - 10:23

VINHETA TCE INFORMA 
 

(OUÇA

 
LOCUTOR: A Corte de Contas catarinense aderiu ao acordo de cooperação técnica que visa a realização de iniciativas para a promoção, a conservação, a recuperação e o desenvolvimento sustentável dos biomas brasileiros. 

Além do TCE/SC, fazem parte do acordo a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), a Transparência Internacional do Brasil e o Instituto Arapyaú. 

O documento foi assinado no Rio de Janeiro pelos conselheiros Luiz Eduardo Cherem, José Nei Ascari e Wilson Rogério Wan-Dall, que participam do VIII Encontro Nacional dos Tribunais de Contas. O evento termina nesta sexta-feira. 

O acordo foi celebrado durante a oficina Ferramentas tecnológicas para controle externo na área ambiental: apresentação dos projetos MapBiomas e Diário do Clima. 

O documento prevê o desenvolvimento de ações de colaboração e de intercâmbio de dados e de informações sobre a cobertura vegetal e o uso da terra no Brasil e o compartilhamento de conhecimento, de experiências, de ferramentas e de metodologias de interesse estratégico. 

O assunto é de interesse comum e busca a união de esforços para o aprimoramento da eficácia dos sistemas de controle da Administração Pública e para a promoção de agendas e de políticas públicas de meio ambiente e de recursos hídricos. 

A iniciativa integra o Projeto MapBiomas, do Instituto Arapyaú, que conta com a participação de universidades, de organizações não governamentais e de empresas de tecnologia para o entendimento das transformações do território brasileiro, a partir do mapeamento anual da cobertura e do solo no Brasil. 

VINHETA TCE INFORMOU

Tempo: 01’50”

Áudio
Autor
Agência TCE/SC
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques