menu

Conselheiros do TCE/SC recebem a visita do governador eleito Jorginho Mello

ter, 22/11/2022 - 16:40

VINHETA TCE INFORMA 
 

(OUÇA
 

LOCUTOR: O governador eleito de Santa Catarina, Jorginho Mello, realizou nesta segunda-feira, dia 21, a primeira visita institucional ao Tribunal de Contas. Ele foi recebido pelo presidente do TCE/SC, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, pelos conselheiros Luiz Roberto Herbst e Luiz Eduardo Cherem, que integram a comissão para acompanhamento do processo de transição governamental do Poder Executivo estadual, no âmbito da Corte de Contas, e ainda pelos conselheiros Wilson Rogério Wan-Dall e José Nei Alberton Ascari e assessores do governador eleito. Todos os conselheiros agradeceram a visita e desejaram sucesso à Jorginho Mello nos próximos quatro anos.

O supervisor do Instituto de Contas (Icon), do TCE/SC, Luiz Roberto Herbst, ressaltou a importância das atividades de capacitação e de orientação promovidas pela escola de governo do Tribunal, inclusive para a melhoria dos resultados que vêm sendo alcançados pelo Executivo estadual.

Por sua vez, o conselheiro Wilson Wan-Dall mencionou a atuação do Tribunal de Contas na análise das contas do governador, e o presidente Adircélio salientou que a Corte de Contas tem procurado contribuir para o aprimoramento da gestão e da governança pública

(Sonora Adircélio de Moraes Ferreira Júnior)
O Tribunal de Contas tem procurado contribuir para o aprimoramento da gestão e da governança pública do nosso Estado, e isso só é possível se nós mantivermos um diálogo republicano, independente e harmônico com os órgãos, poderes e gestores do nosso Estado e, felizmente, as palavras do governador, elas vêm ao encontro daquilo que a gente pensa. Eu tenho certeza que o encontro de hoje é o primeiro passo para a gente ter e conseguir buscar os melhores caminhos para a nossa sociedade.

Locutor: O governador eleito, Jorginho Mello destacou a importância do Tribunal de Contas no processo democrático.

(Sonora Jorginho Mello) 
O Tribunal de Contas tem a sua missão de avaliar, de cumprir, muitas vezes orientar que evita um erro técnico, às vezes uma interpretação. Então, essa relação eu considero muito importante. É por isso que eu vim abraçar todos os conselheiros, dizer que o governo de Santa Catarina vai ser republicano. Nós vamos trabalhar muito e a gente vai precisar dessa parceria com todos os poderes, cada um com a sua independência, mas de forma harmônica, de verdade.

Locutor: O governador eleito e a sua equipe também tiveram encontro com integrantes da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça e do Ministério Público do Estado.

VINHETA TCE INFORMOU

Tempo: 02’32”

Autor
Agência TCE/SC
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques