menu

TCE/SC terá revista científica semestral a partir de 2023

sex, 16/12/2022 - 13:15

VINHETA TCE INFORMA

(OUÇA)

Locutor: O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) iniciou os trabalhos de elaboração de sua revista científica, um espaço para compartilhamento de conhecimento, pesquisa e jurisprudência voltados ao aprimoramento do controle externo e da administração pública.

A publicação será em parceria com a Editora Fórum, que tem notória especialização na área de Direito Público, com 29 anos de atuação no mercado editorial e que é hoje a empresa que mais publica periódicos na área, contando com 28 revistas científicas em seu portfólio.

Caberá à editora a consultoria em todas as etapas de produção da obra, em especial à qualificação no programa Qualis, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A editora também será responsável pelas etapas de produção e desenvolvimento editorial, impressão e distribuição da revista, e disponibilizará a versão digital da publicação em seu portal. A primeira chamada para encaminhamento de artigos está prevista para o início de 2023.

O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, afirmou que a iniciativa representa um grande avanço na área do conhecimento.

(Sonora Adircélio de Moraes Ferreira Júnior)
Esperamos dar um importante passo rumo à necessária aproximação da administração pública com a academia, possibilitando que os problemas, em especial, os complexos e urgentes da nossa sociedade, possam ser superados com o trabalho e a qualificação das ações dos gestores e controladores.

Locutor: A revista terá periodicidade semestral. A coordenação dos trabalhos será da auditora fiscal de controle externo e assessora da presidência do TCE/SC Denise Struecker, com apoio do Instituto de Contas (Icon).

VINHETA TCE INFORMOU

Tempo: 01’51”
 

Autor
Agência TCE/SC
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques