menu

Tribunal de Contas abre espaço para debater a participação feminina no serviço público e nova relatoria temática sobre segurança pública é instituída no TCE/SC

qua, 05/07/2023 - 14:39

VINHETA TCE INFORMA

(OUÇA)

LOCUTOR: O conselheiro Aderson Flores foi designado como relator da relatoria temática da segurança pública no Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC). A escolha em plenário foi por unanimidade na sessão ordinária realizada na segunda-feira, dia 3. 

Esta é a oitava relatoria temática instituída no âmbito do TCE/SC, gerando uniformidade nas decisões das áreas relatadas e concentrando esforços para a entrega mais rápida dos resultados das ações do controle externo, e contribuindo para a boa gestão da coisa pública.  

O conselheiro Aderson Flores destacou a importância da área de segurança pública para a sociedade catarinense e que a atuação do Tribunal pode auxiliar na busca por melhorias. 

(Sonora Aderson Flores)  
Eu acho que o Tribunal de Contas tem muito a oferecer, e quero trabalhar sobre o assunto, estudar o assunto para que o tema seja bem desenvolvido, bem trabalhado e que o Tribunal possa ajudar o Estado em boas práticas para que o planejamento na área seja efetivo e que bons resultados sejam colhidos pela sociedade. 

LOCUTOR: O presidente do TCE/SC, conselheiro Herneus De Nadal, ressaltou que a situação da segurança pública se agravou nos últimos tempos, com o aumento dos ataques em escolas, o que, segundo ele, reforça a necessidade de se fortalecer as medidas estatais de segurança e prevenção. 

SINAL SONORO 

LOCUTOR: O Tribunal de Contas vai realizar nesta quinta-feira, dia 6, o evento Pluralidades Femininas no Serviço Público, que vai contar com a participação de mulheres de diversas áreas de atuação na administração pública. 

O encontro será na sede do TCE/SC das 8h30 às 18h e é voltado para o público interno do Tribunal de Contas de Santa Catarina, a servidoras e servidores públicos de outras instituições e a demais interessados no tema. 

O presidente do Tribunal, conselheiro Herneus De Nadal, destacou a importância dos assuntos que serão debatidos. 

(Sonora Herneus De Nadal) 
Assim, representantes de diversas áreas de atuação na administração vão se reunir para discutir questões como, a representatividade feminina, a diversidade nos espaços de poder, a violência contra as mulheres, a promoção da inovação, a gestão e o planejamento público. 

LOCUTOR: Devem participar servidores de diversos órgãos públicos de Santa Catarina, de outros estados e da União.

VINHETA TCE INFORMOU

Tempo: 02’38”

Autor
Agência TCE/SC
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques