menu

Tribunal de Contas promove Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal

sex, 07/07/2023 - 08:44

VINHETA TCE INFORMA

(OUÇA)

LOCUTOR: O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) realiza neste mês de julho a 23ª edição do Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal. O evento vai acontecer entre os dias 11 e 27 de julho em 9 cidades de 6 regiões do Estado, reunindo 3.500 agentes públicos catarinenses.

Depois de três anos em formato virtual em decorrência da pandemia de covid-19, o Ciclo volta a ser realizado presencialmente com oficinas, palestras e o contato direto com os agentes públicos.

A primeira etapa será em São Miguel do Oeste no dia 11 de julho. No dia seguinte em Palmitos e no dia 13 em Chapecó. A cidade de Caçador recebe o Ciclo no dia 18, Lages dia 19, Rio do Sul dia 20 e Jaraguá do Sul, dia 21. O Ciclo vai para Criciúma dia 25 e nos dias 26 e 27 acontece a etapa de encerramento em São José, na Grande Florianópolis.

Será mais uma oportunidade para prefeitos, secretários, vereadores e controladores internos das prefeituras e câmaras municipais, tirarem dúvidas, receberem orientações e esclarecimentos sobre licitações, atos de pessoal, processos administrativos, contabilidade, e demais atividades relacionadas ao serviço público.

Para o presidente do TCE/SC, conselheiro Herneus De Nadal, a realização do Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal, significa mais uma ação de interiorização do Tribunal e a oportunidade de ampliar o caráter pedagógico da Corte de Contas.

(Sonora Herneus De Nadal)
Ele procura integrar desde o legislador até o nosso chefe do Poder Executivo de todos os municípios, e seus técnicos. Não única, e somente, com relação à legalidade, mas também, para que nós possamos falar de governança e de compliance. O objetivo do Tribunal é ser mais concomitante, tomar decisões mais ao devido tempo em que ocorrem os fatos. É fazer com que nós tenhamos ações preventivas, pedagógicas, para que nós não vivenciemos um período do processo pelo processo, mas que nós possamos obter resultados presentes em favor da população. Isso significa levar serviços de qualidade.

VINHETA TCE INFORMOU

Tempo: 02’33”

Autor
Agência TCE/SC
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques