menu

Podcast ISSO É DA SUA CONTA - Tarifa Zero Transporte Coletivo - Maira

sex, 18/08/2023 - 15:10

Texto descrição - O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) vai avaliar a viabilidade e a qualidade do serviço de transporte coletivo em seis cidades do Estado que implantaram o sistema de tarifa zero. A Diretoria de Licitações e Contratações (DLC), do TCE/SC, vai verificar, entre outras coisas, se há alguma medida já prevista para atender o aumento da demanda decorrente da tarifa gratuita, existência de fundo de financiamento e garantias de que haverá mais veículos nas horas de pico.

(OUÇA)

..............

Abre trilha 

Locutor/Clemir: Este episódio do podcast Isso é da Sua Conta vai tratar de um assunto polêmico e complexo: a instituição do sistema de tarifa zero no transporte coletivo dos municípios. No Brasil, são 67 cidades que implantaram a tarifa zero e outras sete tem sistema de gratuidade parcial. 

Locutor/Nyrlene: O TCE catarinense vai avaliar a viabilidade desse modelo nas seis cidades que já adotaram a tarifa zero no Estado. Já se sabe, por exemplo, que onde não há cobrança de tarifas, o aumento do fluxo de passageiros foi multiplicado por seis. 

Locutor/Clemir: Saber se há planejamento, fundo de investimento, fiscalização de horários e qualidade do serviço, são alguns dos objetivos desse levantamento do Tribunal de Contas. 

Locutor/Nyrlene: Nós vamos saber mais detalhes de tudo isso agora, num bate-papo com a auditora do TCE Maira Luz Galdino. Olá Edy, é com você! 

Troca trilha 

Roda sonora

Troca trilha 

Locutor/Clemir: Obrigado Edy, obrigado Maira. Além dos municípios de Forquilhinha, Garopaba, Imbituba, Governador Celso Ramos, Balneário Camboriú e Bombinhas, outros dois municípios já estudam a possibilidade de implantação da tarifa zero no transporte coletivo em Santa Catarina. 

Locutor/Nyrlene: Bom pessoal, nós ficamos por aqui. Muito obrigada pela companhia e até o próximo episódio do podcast Isso é da Sua Conta. Até logo! 

Fecha trilha 
 

Autor
Agência TCE/SC
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques