Podcast ISSO É DA SUA CONTAS- Violência Política de Gênero - Conselheiro Aderson Flores
Descrição: Quatro instituições catarinenses, entre elas o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), lançaram neste mês de agosto, a campanha "Violência política de gênero é crime". Também fazem parte da campanha, a Assembleia Legislativa (Alesc), Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) e Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
....................
Abre trilha
Locutor/Clemir: Olá amigos, nesta edição do podcast Isso é da Sua Conta, vamos abordar um tema sensível, mas de grande interesse de toda a sociedade. É a violência política de gênero. Uma prática que infelizmente tem afetado as mulheres detentoras de mandatos eletivos e aquelas que buscam vagas na política por meio do voto popular.
Locutor/Nyrlene: Para conscientizar a sociedade sobre esse tema, a menos de dois meses das eleições municipais deste ano, o Tribunal de Contas de Santa Catarina, junto com a Assembleia Legislativa, o Tribunal Regional Eleitoral e Ministério Público, lançaram a campanha "Violência política de gênero é crime".
Locutor/Clemir: Desde o lançamento da campanha no início de agosto, as emissoras de TV, rádio, jornais e perfis oficiais das instituições na internet, estão veiculando peças publicitárias reforçando a iniciativa. A violência política de gênero é toda e qualquer ação destinada a excluir, restringir ou coagir as mulheres, candidatas ou com mandatos no ambiente político.
Locutor/Nyrlene: São exemplos dessas violências as agressões físicas e verbais, o assédio sexual, as chantagens e as ameaças. No ambiente virtual, o crime pode ocorrer, entre outras formas, com a divulgação de informações falsas, ataques ou discursos de ódio nas redes sociais.
Locutor/Clemir: Nosso colega Edy Serpa conversa agora com o conselheiro do Tribunal de Contas, Aderson Flores, exatamente sobre esse tema.
Troca trilha
Roda entrevista
Troca trilha
Locutor/Nyrlene: Valeu Edy, obrigada! Então não esqueça, violência política de gênero é crime. O respeito às mulheres e a qualquer membro da sociedade é fundamental, seja agora durante o período eleitoral, seja depois das eleições.
Locutor/Clemir: É isso, pessoal! Vamos ficando por aqui. Obrigado pela companhia e até o próximo episódio do podcast Isso é da Sua. Até logo!
Fecha trilha
Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.
Gerenciar Cookies