Descrição: O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) tem avançado na adoção de ações que o tornam cada vez mais um Tribunal da Governança Pública. Por meio de uma postura dialógica com os gestores municipais e do Estado, o TCE catarinense vem atuando na prevenção, na orientação e no investimento em tecnologias da informação que possibilitam o melhor controle dos gastos públicos.
..............
(OUÇA)
Abre trilha
Locutor/Nyrlene: Olá amigos, o Tribunal de Contas de Santa Catarina adotou uma postura mais preventiva, orientativa e dialógica na busca da eficácia do controle dos gastos públicos. Muito além de fiscalizar a atuação dos gestores municipais e do Estado, o TCE catarinense tem observado a efetividade da aplicação do dinheiro público nas políticas públicas que foram criadas para atender diretamente o cidadão.
Locutor/Clemir: O presidente da Corte de Contas, conselheiro Herneus De Nadal, que assumiu o segundo mandato consecutivo na direção do TCE, vem reforçando a necessidade de aproximar cada vez mais o órgão de controle da sociedade, por meio da conexão do Tribunal com o cidadão e da entrega mais rápida e efetiva das atribuições relacionadas ao trabalho do Tribunal de Contas.
Locutor/Nyrlene: Sobre este e outros assuntos, nosso colega Edy Serpa conversa agora com o presidente Herneus De Nadal, que vai comandar o TCE de Santa Catarina até 2027. Olá Edy!
Troca trilha
Roda entrevista
Troca trilha
Locutor/Nyrlene: Obrigada Edy! Em 2025, o Tribunal de Contas de Santa Catarina vai completar 70 anos. No mês de dezembro, o Congresso Internacional dos Tribunais de Contas será realizado em Florianópolis, como um dos eventos que vão marcar a celebração do aniversário.
Locutor/Clemir: O podcast isso é da Sua Conta fica por aqui. Muito obrigado pela companhia e até o próximo episódio. Até logo!
Fecha trilha
Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.
Gerenciar Cookies