Locutor: Com o auditório lotado, o Tribunal de Contas de Santa Catarina, deu início na quarta-feira, dia 12, ao IX Congresso Catarinense de Direito Administrativo, promovido em parceria com o Instituto de Direito Administrativo de Santa Catarina.
O evento reúne especialistas e autoridades para discutir o tema "governança pública e reforma administrativa em pauta”, com foco na eficiência, transparência e proximidade do Estado com o cidadão.
Na abertura, o presidente do TCE/SC, conselheiro Herneus De Nadal, destacou que o congresso é mais do que um encontro técnico, é um espaço de reflexão sobre o papel do direito administrativo na construção de um Estado mais eficiente e ético.
Sonora Herneus De Nadal
Locutor: Um dos destaques foi a homenagem do presidente do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA) Rodrigo Valgas do Santos ao desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, João Henrique Blasi, que também proferiu a conferência inaugural, revisitando cinco décadas de trajetória na vida pública.
Durante a palestra, Blasi falou sobre governança, democracia, os desafios do poder público catarinense e a importância do direito administrativo para a sociedade.
Sonora João Henrique Blasi
Locutor: O evento também abriu espaço para debates sobre o diálogo entre Estado e municípios, destacando o papel do TCE/SC como Tribunal da Governança Pública, como explicou em sua palestra o conselheiro-corregedor do Tribunal, Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, que é coordenador científico do evento.
A programação segue nesta sexta-feira, com destaque para a palestra de encerramento do desembargador Hélio do Valle Pereira, sobre o direito administrativo pós-Constituição de 1988.
Com informações do Tribunal de Contas de Santa Catarina, repórter…
Vinheta TCE Informou
Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.
Gerenciar Cookies