Locutor: O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) e a Atricon estão nos últimos preparativos para um dos maiores eventos de controle externo do mundo: o IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, que vai reunir 2,5 mil participantes de todo o Brasil e de diversos países. O encontro acontece de 2 a 5 de dezembro, no CentroSul, em Florianópolis.
A abertura já demonstra o peso do congresso. O Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, recém-reconduzido ao cargo, fará a palestra inaugural. Também estão confirmados os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia, Flávio Dino e André Mendonça, além do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas.
Segundo o presidente do TCE catarinense, conselheiro Herneus De Nadal, o congresso é uma oportunidade única para troca de experiências e qualificação técnica, permitindo que Santa Catarina apresente suas práticas de governança e o uso de tecnologia para aprimorar a fiscalização e beneficiar diretamente a população.
Realizado a cada dois anos, o Congresso Internacional reúne representantes dos 33 Tribunais de Contas do país e convidados da América Latina, Europa e África. A programação inclui debates, oficinas temáticas e discussões sobre temas como igualdade de gênero, educação, primeira infância, saúde, transporte público, meio ambiente, obras e infraestrutura.
O evento é aberto a servidores públicos, entidades da sociedade civil e ao público interessado em conhecer melhor o papel dos Tribunais de Contas na melhoria das políticas públicas.
VINHETA TCE INFORMOU
Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.
Gerenciar Cookies