Locutor: Mais de duas mil pessoas são esperadas no 4º Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC), entre os dias 2 e 5 de dezembro, no CentroSul, em Florianópolis.
O tema do evento será "Tribunais de Contas: República, Democracia, Governança e Sustentabilidade”, e deve reunir membros dos Tribunais de Contas do Brasil, dos países da América Latina, Europa e África.
Palestras, debates e oficinas científicas ligadas ao controle externo das contas públicas estão programadas para este congresso que marca os 70 anos de fundação do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC).
Já estão confirmadas as presenças dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia, Flávio Dino e André Mendonça, do Procurador-Geral da República, Paulo Gonet e do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo Filho.
O Congresso Internacional dos Tribunais de Contas é realizado a cada dois anos, e nesta edição deve abordar temas relacionados a igualdade de gênero, educação antirracista, educação, primeira infância, saúde, transporte público, informações estratégicas para o controle, obras públicas e infraestrutura, meio ambiente e outros temas ligados a gestão pública.
Para o presidente do TCE/SC, conselheiro Herneus De Nadal, essa é uma grande oportunidade para debater a relevância do controle das contas públicas na vida da população e de quem administra a destinação dos impostos e contribuições pagos pelo contribuinte.
(Sonora Herneus De Nadal)
Locutor: O Congresso Internacional é uma realização da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), Instituto Rui Barbosa (IRB), Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas, Associação Brasileira de Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) e Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas do Brasil (Audicon).
VINHETA TCE INFORMOU
Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.
Gerenciar Cookies