A coordenadora da Comissão de Gestão de Pessoas, Cristina de Oliveira Rosa Silva, realizou visita técnica ao Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, para obter informações sobre o modelo de Gestão de Pessoas implementado nessas Cortes de Contas. Ela também conheceu o espaço físico destinado à integração e ao bem estar dos servidores e a estrutura e o funcionamento do Comitê de Gestão de Pessoas, no caso do TCU.
“O presidente Herbst é um incentivador das ações de gestão de pessoas e sabe o quanto é importante a existência de espaços voltados para este fim. O Tribunal de Contas da União é um bom exemplo a ser seguido, pois já tem a instituição das políticas de gestão desde 2006”, disse a coordenadora.
No TCU, Cristina foi recebida pelo diretor em exercício de Gestão Estratégica de Pessoas, Marcus Seganfredo, que, juntamente com as assessoras Daniela Franjão e Maria Vanda Pinto, apresentou a estrutura da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep) e as ações já em andamento no Tribunal. A coordenadora visitou o Setor Médico, que conta também com atendimento de psicólogos e nutricionistas, a Farmácia do TCU, o berçário para crianças de até 1 ano, a academia (mantida pela Associação dos Servidores) e o restaurante com lanchonete — que oferece refeições e lanches aos 1.700 servidores da sede em Brasília —, cujo edital para cessão de uso do espaço será disponibilizado ao TCE/SC.
No TCDF, assistiu à apresentação do diretor Ariel Dias Lima e da consultora interna em Gestão de Pessoas, Renata Varanda, de todo o planejamento relativo à Gestão de Pessoas. Conheceu, também, a estrutura física do prédio do Tribunal.
Segundo Cristina, o presidente Luiz Roberto Herbst já assegurou no novo layout do prédio atual, no Bloco B, local para o restaurante e a lanchonete do TCE/SC. Ele ficará localizado no 1º andar, logo acima do espaço que ocupava o antigo restaurante, numa área equivalente a 80% da hoje ocupada pela DLC.
Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.
Gerenciar Cookies