O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro José Carlos Pacheco, participou, nesta quarta-feira (1º/07), da solenidade de posse da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Associação dos Servidores do TCE (ASTC) — período 30/06/2009 a 01/07/2011.
O ato, que aconteceu no auditório, às 17 horas, foi prestigiado pelos conselheiros Cesar Fontes — supervisor do ICON — e Luiz Roberto Herbst — corregedor do TCE —, pelo procurador Aderson Flores — representando o procurador Geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas — e por servidores da ativa e aposentados do Órgão.
Na oportunidade, o presidente Pacheco, elogiou a forma correta e educada como foi conduzida a campanha para a eleição da nova diretoria e novo conselho fiscal da ASTC e frisou que a conduta adotada serve de exemplo para qualquer Instituição pública e privada. “Os integrantes das duas chapas, que concorreram às eleições para a Associação neste ano, participaram num clima cordial, com maturidade, respeito e coleguismo”, afirmou o presidente. Ao desejar sucesso à nova diretoria, Pacheco frisou que cada gestão acrescenta e engrandece a instituição como um todo.
Antônio Luiz Battisti agradeceu a todos que participaram do processo eleitoral, em especial aos servidores Odson Marcelo Machado — presidente da Comissão Eleitoral —, Luis Carlos Zaia — presidente da Mesa Coletora, e João Sérgio Santana — presidente Mesa Apuradora; aos membros da antiga diretoria, pelo empenho e dedicação e aos conselheiros e aos servidores que compreenderam o espírito elevado da campanha.
Ao final da solenidade, o presidente Battisti colocou em votação a iniciativa de prestar uma homenagem ao conselheiro aposentado Nilton Cherem, presidente do TCE (período de 03/01/1972 à 1º/01/1980), que viabilizou o início das edificações da sede da ASTC em Sambaqui, em 1972.
A ASTC ofereceu coquetel aos presentes no restaurante do TCE.
Vale lembrar que a eleição foi realizada no dia 25/06/09. O pleito teve como vencedora a chapa 2 - Integrar, Lutar e Consolidar - liderada pelo atual presidente, Antônio Luiz Battisti, que recebeu 290 votos dos associados, enquanto a chapa 1 - Valor em Ação - liderada por Eduardo Corrêa Tavares, conquistou 199 votos.
Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.
Gerenciar Cookies