menu

Representantes de câmaras municipais do Noroeste e vereadores mirins conhecem o TCE/SC

qui, 02/12/2010 - 00:00

     O Tribunal de Contas de Santa Catarina recebeu, na quarta-feira (1º/12), a visita de 40 vereadores da Associação das Câmaras Municipais do Noroeste (Acanor) e 20 vereadores mirins do Estado. Foi a nona ação, de 2010, do programa “Portas Abertas” — que abre espaço para interação entre o TCE/SC e instituições de ensino, além de associações públicas e privadas, sob a coordenação do Instituto de Contas do TCE/SC desde 2006.
     Os vereadores, que acompanharam o início da sessão plenária, foram saudados pelo presidente Wilson Rogério Wan-Dall. Na sequência, assistiram à palestra do auditor fiscal de controle externo Paulo Gastão Pretto, no plenarinho Paulo Stuart Wright, no Palácio Barriga Verde, da Assembleia Legislativa.
     Em sua exposição, Paulo Pretto fez um breve histórico da Instituição, dos aspectos da atuação, das funções, da composição e estrutura do Tribunal de Contas. Abordou, também, questões do orçamento, da fiscalização e da prestação de contas dos municípios. Foi aberto espaço para debate e esclarecimento de dúvidas.
     Segundo a coordenadora de capacitação do Instituto de Contas (Icon), Joseane Aparecida Corrêa, a participação dos 60 representantes dos legislativos catarinense no “Portas Abertas”, integra a programação do Congresso Estadual de Vereadores e do 1º Encontro Estadual de Vereadores Mirins 2010, que está acontecendo na Alesc.
     O 1º Encontro Estadual de Vereadores Mirins, promovido pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, tem como objetivo a troca de informações para o aprimoramento das câmaras mirins. No total, participam dez municípios catarinenses — Aurora, Balneário Camboriú, Blumenau, Caçador, Florianópolis, Gaspar, Nova Trento, São Cristóvão do Sul, Timbó e Victor Meirelles.
  

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques