menu

TCE/SC discute o Programa de Capacitação para 2011

ter, 09/11/2010 - 00:00

     O Instituto de Contas (Icon) iniciou o processo de definição de necessidades de capacitação das unidades do Tribunal de Contas de Santa Catarina para o Programa de Capacitação Interna e Externa de 2011.
     Segundo a coordenadora de capacitação do Icon, Joseane Aparecida Corrêa, diretores, coordenadores e chefes de gabinetes da Presidência, dos conselheiros e dos auditores substitutos de conselheiros devem encaminhar, ao Instituto, até esta quarta-feira (10/11), o formulário de levantamento de necessidades de capacitação preenchido.
     O questionário, que foi enviado por e-mail e também está disponível no caminho “Intranet/Icon/Instituto de Contas/Modelos de documentos/Levantamento de necessidades de capacitação 2011”, tem cinco páginas para solicitações de reedições de eventos oferecidos pelo Icon em 2010 e sugestões de novos eventos — cursos, seminários, congressos, visitas, palestras e reuniões técnicas. Segundo Joseane, os titulares das Unidades devem informar o número de vagas que desejam, por evento, para contemplar os servidores que serão treinados em cada diretoria.
     A coordenadora de capacitação do Icon destaca que o objetivo é quantificar as prioridades de capacitação para o próximo ano. Ela salienta que “as necessidades de capacitação das diretorias e gabinetes devem estar em consonância com as atividades e projetos previstos no Planejamento Estratégico do TCE/SC, que busca a excelência da Instituição para oferecer à sociedade catarinense um controle externo mais eficaz”.
      A próxima etapa do processo será a realização de uma oficina, no dia 23 de novembro (terça-feira), às 10h, no auditório do TCE/SC. O público alvo, cerca de 150 pessoas, são diretores, chefes de gabinetes da presidência, dos conselheiros e dos auditores substitutos de conselheiros, além dos coordenadores e dos chefes de departamento e de divisão. 
     Na oportunidade, o Icon irá apresentar a proposta de consolidação do Plano de Capacitação para 2011, com base nas sugestões encaminhadas —questionário preenchido — pelos titulares das unidades técnicas e administrativas do TCE/SC. A proposta, conforme adiantou Joseane, é verificar a adequação entre o que foi sugerido, o que foi consolidado pelo Instituto e eleger as atividades de capacitação que serão priorizadas para o próximo ano, levando em consideração, também, o cronograma de auditorias operacionais e de regularidade definido na Programação de Fiscalização a ser executada pelo Tribunal de Contas do Estado em 2011.
     Concluída a etapa de priorização das necessidades, o Icon encaminhará o Programa de Capacitação Interna e Externa de 2011 para a validação dos diretores gerais de Planejamento e Administração e de Controle Externo, Wilson Dotta e Carlos Tramontin, respectivamente. Na sequência, conforme informou a servidora do Icon, o documento final será encaminhado para aprovação do supervisor do Icon, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Junior e do presidente Wilson Rogério Wan-dall e publicação ainda em dezembro de 2010.


 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques